X
X

Buscar

Shopping Center Brusque planeja gerar 1,3 mil empregos

A partir de janeiro obras do empreendimento entram em uma nova fase

Sergio Manzalli, sócio-diretor da Sacs Consults, empresa paulista responsável pela construção do Shopping Center Brusque, esteve na cidade na semana passada para acompanhar o andamento das obras do empreendimento.

Atualmente, as máquinas estão na fase final da terraplanagem. Em breve, a próxima etapa, que é a fundação, deve ter início. A partir de janeiro, entretanto, é que as obras do shopping começarão a ficar mais visíveis. “Na metade de janeiro poderemos dizer que as obras começarão de fato. Conseguimos todos os laudos e licenças, o alvará de construção deve sair neste mês, e aí colocaremos tapume, placa e a construção do prédio começará”, explica.

A previsão de inauguração do empreendimento se mantém para o primeiro semestre de 2021. Manzalli diz que após muitos problemas burocráticos, principalmente envolvendo a questão ambiental, o shopping de Brusque já começa a tomar forma.

Sérgio Manzalli e Andréa Ramos estão acompanhando as obras do shopping em Brusque | Foto: Bárbara Sales

De acordo com ele, muitas empresas já assinaram a carta de intenção para ocupar um espaço no empreendimento. A Imobiliária Moresco será a parceira na comercialização dos espaços.

As cinco lojas âncoras – Riachuelo, C&A, Marisa, Renner e Americanas – já estão confirmadas. Além dessas, o shopping terá mais 127 lojas, 20 operações de fast-foods na praça de alimentação e também seis salas de cinema.

Manzalli destaca que três redes de cinema já demonstraram interesse em se instalar no shopping, que terá tecnologia 4D. “Todo mundo está interessado em Brusque. Falou em empreendimento em Santa Catarina, os empresários e investidores querem participar. A procura das marcas pelo shopping na cidade está bem acima da nossa expectativa”.

Um dos diferenciais do shopping, de acordo com Manzalli, será o baixo valor do condomínio cobrado das lojas parceiras. “Atualmente, o valor do condomínio está num patamar maior do que o aluguel. No shopping de Brusque, o condomínio será o mais baixo de Santa Catarina”, garante.

Estrutura

O investidor afirma que o shopping planejado para Brusque será um dos mais modernos do país. Segundo ele, o espaço será totalmente sustentável, com captação de energia solar. Além disso, o empreendimento não vai gerar esgoto. “Teremos um equipamento que vai captar o esgoto produzido pelo shopping e transformar em água para reutilizar”.

O ambiente terá iluminação de LED, em parceria firmada com a Samsung, e 100% climatizado.

Dentro do shopping, os usuários terão acesso livre à internet, sem limitação de velocidade e tempo. “Teremos inteligência artificial. Quando o cliente entrar no shopping, já receberá mensagem de bem-vindo, com as promoções e novidades das lojas. Teremos também a melhor internet de Brusque, sem precisar de cadastro e sem limitação. Se quiser, o cliente poderá até trabalhar usando a internet do shopping”, diz.

O empresário destaca ainda que as alterações no trânsito nas proximidades do shopping, que foram exigidas pela prefeitura, já estão no planejamento e as obras serão realizadas simultâneas à construção do empreendimento. “Na inauguração do shopping todas as alterações solicitadas pela prefeitura já estarão concluídas”.

Geração de emprego

Com investimento de R$ 120 milhões, o Shopping Center Brusque prevê a geração de 1,3 mil empregos na cidade. Manzalli afirma que a mão de obra do empreendimento será de Brusque, desde a construção. “Queremos que as pessoas de Brusque trabalhem no shopping. Queremos gerar emprego e renda para a cidade”, diz.

A diretora jurídica do empreendimento, Andréa Ramos, destaca que a prioridade na contratação será de jovens e também pessoas acima de 50 anos.

“Queremos priorizar essas pessoas. Sabemos que é cada vez mais difícil as empresas darem oportunidade para aqueles jovens que nunca trabalharam, assim como para os idosos. No shopping de Brusque isso será diferente. Essas pessoas terão prioridade”, diz.

Todos os colaboradores passarão por treinamento e a Igreja Luterana e a prefeitura serão parceiras na busca por trabalhadores dentro do perfil buscado pelo shopping.

A contratação deve iniciar seis meses antes da inauguração, ou seja, no fim de 2020. O shopping receberá os currículos e também será criado um site para que as pessoas possam se cadastrar. 

Parceria com entidades

Todos os meses, os recursos arrecadados com o estacionamento do shopping será revertido para entidades de Brusque. “Vamos cobrar um valor simbólico para o estacionamento e esse dinheiro será revertido para associações que fazer trabalho social na cidade. Haverá um rodízio de instituições que serão repassadas pela prefeitura”.