Shopping Gracher recebe exposição O Pequeno Príncipe dos alunos do EJA de Brusque
Trabalhos abordam a competência socioemocional e a oportunidade do aprendizado em todas as fases da vida
Trabalhos abordam a competência socioemocional e a oportunidade do aprendizado em todas as fases da vida
Alunos da Escola de Jovens e Adultos (EJA) do Sesi Brusque realizam desde quarta-feira, 18, a exposição “O Pequeno Príncipe”, no segundo piso do Shopping Gracher. Os trabalhos usam a temática da obra para falar sobre a competência socioemocional e a oportunidade do aprendizado em todas as fases da vida. A exposição ficar aberta até sábado, 21.
Todos os trabalhos que estão expostos foram desenvolvidos pelos alunos durante as aulas. A exposição conta com quadros, flores, personagens e outros objetos confeccionados pelos estudantes e que simbolizam a obra do escritor Antoine de Saint-Exupéry. Para estimular ainda mais o gosto pelos livros e incentivar os familiares, durante a abertura da exposição, cada estudante ganhou um exemplar do Pequeno Príncipe.
Segundo a supervisora de Educação da EJA, Angela Suavi, “cada vez mais, as exigências do mercado de trabalho se modificam e a competência socioemocional entra como um diferencial. As empresas passaram a notar que um bom profissional não é somente quem trabalha bem, mas também quem consegue se socializar e lidar com as suas frustrações. Esse é o nosso trabalho na EJA: desenvolver essas competências”, conta.
A aluna e participante da exposição, Maria Roseane Ogliari, conta um pouco de sua experiência. “Foi muito bom pra mim, pois desenvolvemos mais conhecimento, trabalhamos em equipe, adquirimos mais competências para escutar um ao outro e nos ensinou a fazer coisas que achávamos que não fazíamos. Estão todos de parabéns”, destacou.