Simas propõe convênio com Ceab para revisar Plano Diretor do município, em 2016
Vereador argumenta que o aumento no número de pavimentos permitidos em alguns bairros foi planejado, para não causar problemas
Vereador argumenta que o aumento no número de pavimentos permitidos em alguns bairros foi planejado, para não causar problemas
O vereador Alessandro Simas (PR), líder do governo na Câmara de Vereadores, propôs formalmente, na sessão de ontem, que o Legislativo celebre um convênio com o Clube de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Brusque (Ceab), para promover a revisão do Plano Diretor do município, em 2016.
Simas disse estar ciente da existência de agentes políticos contrários ao avanço desta revisão, sobretudo em relação ao aumento do potencial construtivo, mas afirma que não concorda que o trabalho não deva avançar. “Ouvindo os engenheiros, ouvindo as pessoas, fomos questionados e trouxemos ideias referentes à melhoria do desenvolvimento urbano e ocupação do solo”, discursou.
O vereador argumenta que o aumento no número de pavimentos permitidos em alguns bairros foi planejado, para não causar problemas. “Não fizemos aumento do número de pavimentos com ruas com quatro metros de largura. Não é em qualquer lugar”.
Ele afirma que já discutiu a possibilidade do convênio com Ackson Silva, presidente do Ceab, e que o objetivo é trazer para a Câmara uma discussão que, segundo o vereador, era para ter sido feita seis anos atrás. A ideia é que o Ceab haja como um órgão consultor e de assessoramento da Câmara para discussão de problemas urbanísticos.
Para o vereador, trazer a discussão para a Câmara não deixa de fora a prefeitura, mas ele ressalta que esta deve participar da discussão diretamente no Legislativo. “E talvez esse convênio sirva para discutir o Plano Diretor e as leis urbanísticas de uma forma constante, porque o dia a dia nos apresenta diversas situações”. Uma reunião para encaminhar a parceria será marcada na próxima semana.
CURTAS