Simone Tebet se encontra com Alckmin e vai declarar apoio a Lula
MDB, partido de Tebet, liberou filiados para decidirem sobre apoio a Lula ou a Bolsonaro
MDB, partido de Tebet, liberou filiados para decidirem sobre apoio a Lula ou a Bolsonaro
A senadora Simone Tebet (MDB), derrotada na eleição presidencial, vai declarar apoio ao candidato Lula (PT) contra Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições. Nesta terça-feira, 4, Ciro Gomes (PDT) anunciou apoio ao ex-presidente.
No início da tarde desta quarta-feira, 5, Tebet divulgou, no Instagram, uma matéria do jornal O Globo que repercutia o encontro dela com o candidato a vice-presidente da chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB). No título, está escrito: “Tebet encontra com Alckmin e formaliza hoje apoio a Lula”.
De acordo com O Globo, o vice da chapa de Lula e a senadora se encontraram na noite desta terça-feira. Na foto, eles aparecem segurando uma pasta com propostas da campanha de Simone Tebet e Mara Gabrilli (PSDB) à presidência.
O MDB, partido de Tebet, no entanto, anunciou que vai liberar os filiados a decidirem qual rumo seguir quanto aos apoios a Lula e a Bolsonaro, diferente do que fez o PDT, que marcou entrevista coletiva com o presidente do partido, Carlos Lupi, e oficializou apoio a Lula.
Lula e Bolsonaro receberam apoio de outros nomes da política nacional. Lula conta com apoio também do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do senador José Serra (PSDB). Bolsonaro recebeu apoio do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), do senador eleito Sergio Moro (União) e do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB).
Leia também:
– Jovem se confunde e resgata gato machucado parecido com o seu em Brusque; saiba como ajudar
– Sabor Guabiruba: festival gastronômico vai até dia 16 de outubro; confira pratos e valores
– Desfile de abertura da Fenarreco é transferido devido à previsão de chuva
– Joinville tem 49 registros de “morte presumida”; entenda dados
– Caso das Marmitas: organizadora do projeto presta depoimento em Blumenau
– Assista agora:
Descubra a importância da arquitetura corporativa em pequenas e grandes empresas