Hoje é muito difícil encontrar uma pessoa que conhece outras pessoas apenas offline, ou seja, através de amigos ou parentes, no trabalho ou apenas na rua. Agora, o namoro online em redes sociais, em sites e aplicativos de namoro, em bate-papos por vídeo aleatórios e outros formatos, são muito comuns.

O namoro pela internet tem um monte de vantagens, mas também tem os seus problemas. O principal deles é que você nem sempre pode avaliar objetivamente uma pessoa que conhece na web. Da mesma forma, você não pode notar alguns “sinais de alarme” que indicam que provavelmente será melhor parar a comunicação. É sobre isso que queremos falar hoje.

O que você precisa fazer antes do primeiro encontro offline, para não cometer um erro

A regra mais simples e, ao mesmo tempo, a mais importante é não ter pressa. Muitas vezes acontece que uma pessoa parece perfeita durante a comunicação na web, mas na realidade acaba sendo bem diferente. E, quanto mais você idealiza uma pessoa que acabou de conhecer, maior e mais forte poderá ser a decepção no final.

É muito importante que, durante o namoro e a comunicação pela internet, você não se limite apenas a mensagens de texto. Sim, é um método conveniente, porque você tem a oportunidade de pensar melhor sobre cada resposta e, em geral, as mensagens de texto são mais confortáveis para todos. Mas isso é uma armadilha. A comunicação por texto nunca lhe dará a oportunidade de avaliar uma pessoa com 100% de precisão. Portanto, antes do primeiro encontro em pessoa, é altamente recomendável que você tenha pelo menos um ou dois encontros por vídeo. Você deverá ver a outra pessoa, ouvir a forma como fala, observar como se comunica e comporta. Isso ajudará a entender melhor que tipo de pessoa está na sua frente e o que esperar dela.

Você pode realmente construir todo o seu conhecimento de outra pessoa através de comunicação por vídeo. Para fazer isso, você poderá usar roletas de bate-papo em vez de sites e aplicativos de namoro clássico. Esses serviços conectam usuários aleatórios via vídeo e são, de fato, plataformas de encontros online.

Entre as roletas de bate-papo por vídeo mais populares, podemos citar as seguintes:

  • MeetMe — uma roleta de bate-papo para Androide e iOS, onde você pode conversar via vídeo, fazer novos amigos, flertar e até mesmo construir relacionamentos. De acordo com os desenvolvedores, o MeetMe tem atualmente 100 milhões de usuários.

  • Omegle — um dos primeiros bate-papos por vídeo da história, que está em funcionamento desde 2009. O serviço oferece um filtro de idioma e pesquisa por interesses. No entanto, o Omegle ainda não tem um filtro de gênero nem aplicativos móveis.

  • CooMeet — uma roleta de bate-papo funcional com um filtro de gênero que nunca erra. O CooMeet conecta homens apenas com mulheres e nunca está errado. Este serviço on-line tem uma versão web simples de usar e aplicativos funcionais para iOS e Android. Há também um tradutor de mensagens embutido para uma comunicação ainda mais conveniente.

  • Shagle — uma roleta de bate-papo por vídeo simples, com filtros de gênero e geográficos. Os desenvolvedores deram ênfase especial ao anonimato e privacidade dos usuários, o que é realmente importante para muitas pessoas. De resto, é um clássico bate-papo por vídeo.

Se você souber o suficiente sobre a outra pessoa através da comunicação por vídeo, quando surgir o primeiro encontro ao vivo, você não terá surpresas desagradáveis. Mas vamos imaginar que você nunca sequer comunicou por vídeo com uma pessoa antes do encontro. A que você deve prestar atenção? Que sinais podem indicar que você e essa pessoa definitivamente não são compatíveis? Falamos sobre isso a seguir!

Principais bandeiras vermelhas no primeiro encontro após o namoro online

  1. Foco no negativo

Provavelmente há pessoas em seu círculo que encontram aspectos negativos em tudo. E você sabe perfeitamente como é difícil estar perto dessas pessoas por muito tempo. Agora imagine que o destino lhe trouxe uma pessoa semelhante e você começa um relacionamento. Você poderá ficar com ela por um longo tempo? Isso é realmente difícil, porque você, contra sua própria vontade, também começará a se concentrar no negativo em vez de ver os aspectos positivos de sua vida e do seu ambiente.

Portanto, se logo no primeiro encontro uma pessoa começar a se concentrar em tudo que é ruim, leve isso a sério. Você simplesmente não se dará bem com a pessoa. Porque quanto mais tempo vocês se comunicarem, mais negatividade será jogada em você. A outra pessoa não está fazendo isso por maldade, mas certamente não é bom para você.

  1. Falar sobre exes

Lembre-se, falar sobre exes em primeiros encontros não é normal. Essas conversas podem surgir quando você estiver namorando há muito tempo, mas não no início de um relacionamento. Se o seu interlocutor literalmente imediatamente começar a falar sobre relacionamentos anteriores e jogar lama no ex-parceiro, não há nada de bom nisso. Muito provavelmente, isso acontecerá com você também se o vosso relacionamento não der certo no final.

Você também não deve começar a falar sobre ex-namorados no primeiro encontro. Deixe esse tópico para mais tarde. Ou talvez nem fale dele. Por que agitar o passado quando é melhor se mover com confiança para o futuro?

  1. Não escutar o outro

Nem todas as pessoas realmente sabem ouvir e isso é um fato. Se você perceber que isso acontece com a outra pessoa, é provável que a vossa comunicação não seja boa. Você não poderá expôr suas opiniões. É claro que existem pessoas que são simplesmente sociáveis e não conseguem parar de falar. Mas algumas nem se importam com o que você diz. Elas estão apenas esperando sua vez de falar.

Se você sente que a outra pessoa não está ouvindo o que você diz, não faz perguntas sobre o que você conta ou geralmente não entra em tópicos de conversa que são interessantes para você, muito provavelmente vocês não combinam. As coisas só vão piorar no futuro.

  1. Egocentrismo

Normalmente, quando uma pessoa está interessada em alguém, tenta fazer todo o possível para conhecê-la melhor. Mas às vezes acontece o contrário — a outra pessoa está completamente absorta em falar sobre ela mesma. E se as palavras “Eu”, “Mas eu tenho…”, “E eu, a propósito…” e frases semelhantes estão constantemente presentes na conversa, nada de bom acontecerá.

No entanto, não desista imediatamente. Às vezes, as pessoas falam ativamente sobre elas mesmas para tentar agradar. Ou apenas por emoção. Você deverá determinar se é um caso de entusiasmo e desejo de ser amado, ou se é simplesmente egocentrismo e auto-obsessão. Isso pode não ser fácil, então tenha cuidado.

  1. Comportamento inculto ou inadequado

Esta é simples. Se uma pessoa não se sabe comportar de forma educada em sociedade, se é rude com os outros, etc, você não poderá ter um relacionamento feliz e confortável com ela. Mais cedo ou mais tarde, ela começará a se comportar da mesma maneira com você, o que será muito negativo.

Resumindo

Não há um único site de namoro, nem mesmo uma roleta de bate-papo, como o CooMeet ou o Chatspin, que lhe possa dar cem por cento de compreensão sobre o tipo de pessoa que está na sua frente, embora as roletas de bate-papo permitam uma compreensão maior da realidade. No entanto, uma avaliação completamente objetiva só será possível ao vivo. Portanto, é muito importante aprender a determinar com rapidez e precisão o caráter, os motivos, os objetivos e prioridades da outra pessoa. Essa habilidade vem com a experiência.

No entanto, esperamos que as dicas acima o ajudem a tirar as conclusões certas e não cometer um erro na escolha de um parceiro. Tenha cuidado, ouça sua voz interior e não deixe que os outros o enganem. Assim, você certamente encontrará a pessoa com quem haverá compatibilidade para juntar vossos destinos. Boa sorte!