X
X

Buscar

Sindicalista brusquense é eleito vice-presidente estadual da NCST

O presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, foi eleito segundo vice-presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores de Santa Catarina

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb), Izaias Otaviano, foi eleito segundo vice-presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores de Santa Catarina (NCSTSC).

A escolha ocorreu durante o IV Congresso da NCSTSC, realizado nos dias 16 e 17 de outubro, em Itapema. O atual presidente da entidade, Altamiro Perdoná, foi reconduzido ao cargo para mais um mandato.

Otaviano já compunha a direção estadual da central, na função de diretor para assuntos de segurança no trabalho. Com a nova composição, ele passa a figurar como um dos principais substitutos em caso de ausência do presidente para comandar a central. O sindicalista brusquense já ocupa cargo de direção junto à Federação dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Santa Catarina (Feticom-SC).

A Nova Central Sindical de Trabalhadores de Santa Catarina é uma das que mais cresce no estado. Célula da central nacional, a entidade abriga mais de 100 sindicatos de trabalhadores filiados, das mais diversas categorias, além de federações laborais.