Sindicalistas cobram apoio financeiro da SDR ao Hospital de Azambuja

Jones Bosio diz que não há recursos disponíveis no momento

Sindicalistas cobram apoio financeiro da SDR ao Hospital de Azambuja

Jones Bosio diz que não há recursos disponíveis no momento

O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Brusque, Jones Bosio, recebeu, na segunda-feira, 29 de abril, representantes do Fórum Sindical de Trabalhadores de Brusque e Região. Entre os assuntos tratados estava a situação do Hospital Azambuja, de Brusque.

Jones Bosio disse também estar preocupado com o possível fechamento do hospital, mas que o Governo do Estado no momento não possui recursos para custeio. “Em investimentos existe a possibilidade”, ressaltou. “A SDR está estudando alternativas para amenizar este problema. Queremos o envolvimento de todas as entidades, prefeitura e deputados para que unidos possamos buscar uma solução”, falou o secretário.

Nacional
Para o secretário, o problema está acontecendo em todos os Estados. “Vemos como um problema nacional, que atinge a maioria dos hospitais do país. A emenda 29 aprovou a porcentagem de investimentos dos Estados em 12%, municípios 15%, mas não aprovou o investimento federal. Foi feito um abaixo-assinado para que seja aprovado no mínimo 10% e não 4,5% como é atualmente”, disse Jones Bosio.

Segundo a gerente de Saúde da SDR Brusque, Crespa Webster, uma das maneiras de ajuda seria o atendimento de alta complexidade no Azambuja. Desta forma, o valor das AIHs aumentaria.



Fonte: Assessoria de imprensa – SDR Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio