Sindicato pedirá reajuste de até 7,3% para servidores públicos de Brusque

Percentual é a soma da inflação do período mais 3% de ganho real

Sindicato pedirá reajuste de até 7,3% para servidores públicos de Brusque

Percentual é a soma da inflação do período mais 3% de ganho real

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque e região (Sinseb) entregou nesta sexta-feira, 14, ao secretário interino de Governo e Gestão Estratégica, André Vechi, a pauta de reivindicações da data base 2020.

A reunião teve a presença do presidente do Sinseb, Orlando Soares Filho, da vice-presidente, Tânia Pompermeyer, além dos assessores jurídicos e econômicos da entidade e da comissão formada pelos servidores.

De acordo com Soares Filho, o sindicato solicitou ao governo atenção especial nas pautas econômicas, principalmente sobre o reajuste do funcionalismo, já que como este é um ano eleitoral, há restrição de negociações após o dia 4 de abril.

Para este ano, a categoria está pedindo a reposição da inflação do período, que deve fechar na casa de 4,30%, mais 3% de ganho real, totalizando até 7,3%. Além disso, pedem o reajuste salarial de acordo com o piso nacional do magistério, para todos os professores, o que representa um aumento de 12,84% para a categoria.

Segundo o presidente do sindicato, a prefeitura se comprometeu em analisar as cláusulas econômicas, sociais e históricas. “Protocolamos 37 cláusulas. Esperamos que muitas possam ser atendidas. As que não forem, vamos mostrar para os candidatos já terem ciência sobre nossas reivindicações”, diz.

Já está marcada para a próxima sexta-feira, 21, uma nova rodada de negociação com a prefeitura.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo