Sindicato volta atrás e não irá parar caminhões na BR-470
PRF acompanha de perto a movimentação das rodovias
Anunciada para iniciar 8h desta segunda-feira, 1, a manifestação organizada na região pelo Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas de Navegantes e Região (Sinditac) não ocorrerá, pelo menos até segunda ordem. Os integrantes da manifestação devem ficar no local até o fim do dia, mas sem interromper o fluxo do trânsito ou mesmo parar os caminhões e veículos de cargas.
As informações são do próprio presidente da entidade, Vanderlei de Oliveira. Um pequeno grupo de caminhoneiros foi até o ponto de encontro, no quilômetro 3 da BR-470, em frente ao Posto Mime, em Navegantes.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e acompanhou a movimentação.
Motivos
A greve acompanha um movimento nacional promovido pela Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava) com apoio de outras entidades relacionadas aos caminhões, como a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística (CNTLL).
A reivindicação é em torno do aumento dos preços de diversos itens, como gás, gasolina e diesel. “Vai ter greve, sim. E nós vamos apoiar. Essa greve não é só dos caminhoneiros, é do povo brasileiro. É você que tem carro, que tem que comprar gás e não tá conseguindo, a energia elétrica também vai disparar. Precisamos dar um jeito nisso”, disse Wallace Landim, presidente da Abrava, em entrevista à Revista Fórum.
Confira os 16 pontos da reivindicação:
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube