X
X

Buscar

Sindicatos laborais de Brusque e região discutem parar a partir desta sexta-feira

Decisão é discutida durante a manhã, como forma de apoio à paralisação de caminhoneiros

A tentativa de acordo entre o Governo Federal e representantes da mobilização de caminhoneiros não alterou o panorama no quinto dia de protestos. Na região, os pontos de concentração foram mantidos nas rodovias Ivo Silveira, Pedro Merizio e Antônio Heil no amanhecer desta sexta-feira, 25 e o movimento pode ganhar adesão de diferentes classes, integrantes do Fórum Sindical.

Na manhã de hoje, integrantes dos 12 sindicatos membros do Fórum se reúnem em Brusque para discutir uma possível adesão à mobilização. Com a aprovação, os serviços internos das unidades ficariam suspensos.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Mestres e Contra-Mestres de Brusque, Valdírio Vanolli, além do setor de transportes, outras áreas da economia são afetadas pelos preços praticados e a continuidade da mobilização seria uma forma de pressionar o Governo a rever as propostas apresentadas.

Semelhante à avaliação dele é a do representante do Sindicato dos Condutores de Veículos trabalhadores em Transportes de Cargas e Passageiros (Sintrab), Rogério Reis. Ele se diz contrário ao acordo apresentado e acreditar que a mobilização deve continuar até um modelo mais adequado aos trabalhadores e empresas do setor. “É um movimento que veio dos caminhoneiros, para um acordo, eles devem escutar o que eles apresentam”.