Sindilojas de Brusque solicita toque de recolher para evitar arrombamentos e furtos
Pedido foi enviado aos prefeitos de Brusque, Botuverá e Guabiruba
O Sindicato do Comercio Varejista e Atacadista de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sindilojas Brusque) solicitou aos prefeitos do três municípios que tomem medidas para garantir a segurança das cidades durante o período de quarentena.
Uma delas é decretar toque de recolher, entre às 22h até às 6h, para evitar arrombamentos e furtos nas empresas. O objetivo da solicitação, enviada nesta segunda-feira, 23, é proteger o patrimônio de todo o setor econômico e produtivo de Brusque, Botuverá e Guabiruba.
Ainda, carta do Sindilojas, assinada pelo presidente do sindicato Marcelo Gevaerd, pede a ampliação da campanha de vacinação contra a gripe para todos os setores declarados essenciais para a população, como supermercados, farmácias, postos de combustíveis, etc., nisto inclui os serviços de delivery, com entregadores.
Segundo a solicitação, a vacinação vem para proteger essas pessoas de outros males que fragilizam a saúde dos colaboradores e os deixam suscetíveis ao Covid-19.
Também, o Sindilojas recomenda aos prefeitos para que apoiem medidas econômicas no campo municipal, estadual e federal, que “auxiliem a manutenção de emprego e das empresas, medidas estas que precisam ser rápidas, trazendo opções em todos os setores econômicos”.
E que apoiem nas redes uma conscientização de ampla renegociação dos compromissos, entre eles os alugueis. A justificativa é que se esse apoio vir do poder público, também auxiliará o empresariado.
Agora, após o envio das solicitações, o sindicato aguarda a análise dos prefeitos e pede urgência na tomada das decisões.