X
X

Buscar

Sine iniciará atendimento em Botuverá a partir da próxima semana

Serviço funcionará na Casa da Cidadania, por meio de convênio com o governo estadual

A partir da próxima semana, os moradores de Botuverá poderão procurar o Sistema Nacional de Emprego (Sine) no próprio município.

O termo de convênio assinado pela prefeitura foi apresentado na noite desta quarta-feira, 13, ao Núcleo de Empresários durante uma reunião com o prefeito José Luiz Colombi, o Nene.

O prefeito explica que o convênio foi firmado junto à Secretaria de Assistência Social de Florianópolis, que disponibilizou o sistema.

A prefeitura, por sua vez, treinou e capacitou dois servidores públicos para fazerem o atendimento à população.

O Sine, segundo Nene, funcionará na Casa da Cidadania, no Centro do município. “Há algum tempo já estamos trabalhando para trazer o serviço para nosso município e, felizmente, agora conseguimos concretizar”, diz.

Nesta semana, o Sine funciona internamente, com o cadastramento das empresas. O prefeito explica que um dos grandes benefícios do serviço no município é pelo fato da população não precisar mais se deslocar até Brusque para buscar atendimento.

“Ano passado trouxemos o Procon para Botuverá e agora o Sine. Estamos dando mais um importante passo”, comenta.

Durante a reunião, o prefeito convidou o Núcleo de Empresários para integrar todos os conselhos municipais.

Os empresários também foram convidados a participarem do seminário para a elaboração do primeiro plano de desenvolvimento econômico de Botuverá. “Os empresários são o alicerce de nosso município”, garante Nene.

Banco de dados
Com o Sine, o prefeito detalha que será possível manter um banco de dados atualizado com as pessoas que buscam um emprego e também com a abertura de vagas em empresas. No local será possível, entre outros serviços, dar entrada no seguro-desemprego.

Assim, em breve, Botuverá conseguirá ter estatísticas mais precisas do número de pessoas empregadas, desempregadas e também número de vagas de emprego.