X
X

Buscar

Sinte recusa proposta do Estado e anuncia greve dos professores para segunda-feira

Proposta apresentada pela Secretaria de Estado da Educação foi recusada pelos professores e paralisação está marcada

Após assembleia realizada na tarde desta terça-feira, 17, os professores da rede estadual recusaram a proposta apresentada pela Secretaria de Estado da Educação. Segundo o coordenador regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/SC), Agenor Leal, a greve da categoria inicia na segunda-feira, 23.
Leal esclarece que a proposta do governo é muito ruim, primeiro porque não cumpre com o que foi prometido no encerramento da greve de 2011.

– Estabelecia que pagaria o piso em janeiro de 2012; coloca os percentuais da tabela, mas não explica os valores e termina de pagar em dezembro de 2013, mesmo assim, não paga o 22,22% do piso nacional – reforça.

Na segunda-feira, 16, o secretário da Educação, Eduardo Deschamps, apresentou a proposta, intitulada como Projeto de Revitalização da Carreira do Magistério, aos diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte).

Na avaliação do Governo do Estado, a proposta demonstra os ganhos salariais da categoria.

– Estamos trabalhando e vencendo etapas: a primeira era o cumprimento do piso, o Governo já cumpre; a segunda é a descompressão da tabela e, por conta disso, apresentamos esse novo plano e queremos mantê-lo – informa o secretário na ocasião.

Na tarde de terça-feira, 17, o MDD tentou contato com o secretário de Educação, Eduardo Dechamps, que não atendeu o telefone e não deu retorno.

** Saiba mais detalhes na edição impressa do MDD desta quarta-feira, 18 de abril.