Sintimmmeb doa material escolar para filhos de trabalhadores da categoria, em Brusque
Kits serão destinados para aqueles que têm filhos em idade escolar, possuem baixa renda ou são recém desempregados
Kits serão destinados para aqueles que têm filhos em idade escolar, possuem baixa renda ou são recém desempregados
O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (Sintimmmeb) divulgou nesta terça-feira, 5, que disponibilizará kits de material escolar para trabalhadores da categoria, com filhos em idade escolar, de baixa renda ou recém desempregados.
Ação ocorre diante da suspensão das aulas no estado em função das restrições da pandemia do da Covid-19. Segundo comunicado do Sintimmmeb, o objetivo é ajudar pessoas que perderam o emprego recentemente ou em dificuldades de renda e têm filhos estudando em casa.
Os materiais escolares seriam sorteados entre os associados durante o 1º Festival da Integração dos Metalúrgicos. O evento ocorreria no último dia 24 de abril, mas foi cancelado como medida de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus e a proibição de eventos e aglomeração de pessoas em Santa Catarina.
“Muitas famílias com filhos em idade escolar estão estudando em casa. Alguns pais adquiriram os itens da lista de material no início do ano. Só que muitos desses materiais ficaram nas escolas. Já que tínhamos esses materiais e foi preciso cancelar o Festival dos Metalúrgicos, onde eles seriam sorteados, decidimos doar para trabalhadores metalúrgicos de baixa renda ou que perderam seus empregos recentemente e estão com os filhos estudando em casa. É uma forma de auxiliar aqueles que já estão em uma situação delicada e os kits poderão amparar os estudantes, sem custos adicionais para os pais”, explicou o presidente do Sindicato, Eduardo de Souza.
Os kits são limitados e disponibilizados um por aluno. Estão inclusos itens como cadernos, canetas, lápis, apontador, borracha, régua, pincel, tinta guache, cartolina, entre outros.
“Nós recomendamos responsabilidade e bom senso para que só solicitem o kit pessoas que realmente estejam precisando. Os que necessitarem, podem ligar aqui no sindicato, pelo telefone 3251-5900 e agendar a retirada, até para não ter aglomeração de pessoas, como recomendado pelos órgãos de saúde”, finalizou Eduardo.
As aulas nas redes de ensino público e privada estão suspensas desde o dia 19 de março, de acordo com o decreto estadual 509/525. Algumas instituições de ensino adotaram algumas modalidades de aulas online ou à distância.
Já as aulas presenciais tradicionais ainda não têm data definida para serem retomadas, segundo o Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Educação.