Sintimmmeb Saúde se consolida dez meses após sua criação
Entidade diz que expandiu rede de prestadores de serviços
Entidade diz que expandiu rede de prestadores de serviços
Quase um ano depois de encerrar a parceria com a Unimed, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque (Sintimmmeb) afirma que o Sintimmmeb Saúde, o plano criado para substituir o antigo, já se consolidou e conseguiu superar o principal obstáculo que tinha no ano passado: a rede de prestadores de serviço.
“A adesão dos prestadores era a nossa maior dificuldade eram médicos, clínicas e laboratórios”, afirma o vice-presidente do Sintimmeb e presidente do Sintimmmeb Saúde, Eduardo de Souza. Ele diz que, atualmente, o plano de saúde conta com cerca de 160 médicos conveniados, de Brusque, Guabiruba, Gaspar e Blumenau. Também tem laboratórios e clínicas para os beneficiários.
Esse dado é importante para o presidente do Sintimmmeb Saúde porque, conforme ele mesmo admite, conseguir médicos e clínicas foi o maior obstáculo enfrentado no ano passado, quando o plano começou a funcionar. Esse cenário foi vencido.
“Antes, a preocupação era o atendimento ao usuário. Hoje, já partimos para o conforto dele”, afirma Souza. Ele cita como exemplo a busca por prestadores de serviços em Itajaí, pois muitos clientes residem na cidade vizinha e trabalham em Brusque.
De acordo com o presidente do Sintimmmeb Saúde, os 5,5 mil trabalhadores associados ao sindicato são cobertos pelo plano de saúde, que é pago pelas empresas e não pelos funcionários diretamente. Contados os dependentes, são 9 mil beneficiários ao todo.
Volta é descartada
O Sintimmmeb Saúde foi criado em julho do ano passado, depois de desavenças entre a Unimed e o sindicato. De acordo com Souza, o plano de saúde segue as normas previstas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e está regulamentado desde o seu início, em 4 de julho de 2016.
Segundo o presidente do Sintimmmeb Saúde, o plano “vai muito bem” e não existem planos de encerrá-lo. “Investimos o dinheiro do trabalhador nessa operadora, então, hoje, não se pensa em voltar para a Unimed”.
Ainda no ano passado, surgiram rumores de que vários sindicatos de Brusque poderiam se juntar para formar uma nova operadora de convênio médico em parceria com uma empresa de fora da cidade. O Sintimmmeb também faria parte dessa iniciativa, no entanto, segundo Souza, essa possibilidade sequer existiu.
O presidente e sindicalista diz que não há planos para que o Sintimmmeb Saúde atenda outros sindicatos, ou mesmo de fusão. No momento, o foco é manter a rede prestadores de serviços médicos.