X
X

Buscar

Sintrafite investe R$ 800 mil em subsede para Nova Trento

Espaço atenderá associados com serviços médicos, de odontologia, corte de cabelo, entre outros já disponíveis na sede em Brusque

Foi inaugurada na manhã deste domingo, 13, a subsede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharia, Tinturaria e Assemelhados de Brusque e região (Sintrafite) em Nova Trento. A unidade fica no bairro Claraíba.

O ato de inauguração contou com presenças de lideranças sindicais trabalhistas de Brusque e do estado, além de políticos de Nova Trento, moradores e trabalhadores. O padre Roberto Jerônimo Gottardo celebrou momento de bênção na abertura do espaço.

A nova subsede do Sintrafite vai atender a associados da entidade no município com serviços médicos, de odontologia, corte de cabelo, entre outros já disponíveis na sede em Brusque. O terreno possui 3,5 mil metros quadrados e foi adquirido em 2013. A estrutura possui 400 metros de área construída.

“É uma obra que a diretoria, a exemplo de Guabiruba e Botuverá, em 2013, através de um projeto, pensou e executou. A ideia é oferecer os serviços aos associados para que eles que não precisem se dirigir até Brusque”, explica o presidente do sindicato, Anibal Boettger.

Para ele, a unidade e Nova Trento vai auxiliar, ainda, os associado do Sintrafite que moram na divisa de Brusque com Nova Trento, nas regiões dos bairros Santa Luzia e Zantão, que também podem ser atendidos na subsede.

O investimento total no espaço foi de cerca de R$ 800 mil. Os recursos são oriundos das mensalidades dos associados.