Sintricomb retoma atividades e realiza primeiras ações de 2021

Entidade abriu as portas na manhã desta segunda-feira

Sintricomb retoma atividades e realiza primeiras ações de 2021

Entidade abriu as portas na manhã desta segunda-feira

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) retornou com as atividades e atendimento ao público. A entidade abriu as portas na manhã desta segunda-feira, 11.

Segundo o sindicato, foi dado início ao planejamento de ações a serem desenvolvidas ao longo dos próximos doze meses. De imediato, duas delas devem nortear a atuação da entidade: a distribuição de material escolar a associados e a negociação coletiva/salarial com os trabalhadores de Canelinha.

Kits de material escolar

No decorrer desta semana, a direção do sindicato vai definir o cronograma para a distribuição dos kits de material escolar. Os itens beneficiam associados e seus dependentes com idades de até 16 anos que estão matriculados em todos os níveis de ensino.

Não há custo algum e nem limite de kits por família. Desde que comprovada a necessidade dos mesmos para as aulas.

O material escolar é um dos principais benefícios entregues aos associados há mais de 20 anos.

Negociação coletiva Canelinha

Ainda este mês, os trabalhadores das cerâmicas e olarias de Canelinha e São João Batista iniciam a negociação coletiva 2021/2022.

Trata-se de acordo entre empregados e empresários para reajuste nos salários e ajuste em cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho estabelecida entre as partes.

A negociação é intermediada pelos sindicatos laboral, Sintricomb, e patronal, Sincervale. O primeiro passo será a assembleia entre os trabalhadores. Esta, que vai definir o rol de pleitos a ser encaminhado aos empresários. A data base, ou seja, quando a negociação deve estar finalizada, é 1º de fevereiro.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo