Sintrivest realiza assembleia geral ordinária e apresenta novas ações e projetos para 2021

Evento aconteceu na tarde do sábado, 24

Evento aconteceu na tarde do sábado, 24

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Bordados, Couro, Calçados e Similares de Brusque e Guabiruba (Sintrivest) realizou na tarde de sábado, 24, a assembleia geral ordinária.

Na oportunidade integrantes da diretoria, associados e associadas do sindicato estiveram presentes na sede da entidade para análise, discussão e aprovação da Prestação de Contas relativas aos exercícios 2019 e 2020, onde também acompanharam a apresentação de novas ações e projetos do sindicato previstos para 2021.

Na ocasião, foram realizados todos os cuidados de prevenção contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e distanciamento. Durante a assembleia, a Prestação de Contas relativas aos exercícios 2019 e 2020 foram aprovadas por unanimidade. As prestações se referem aos anos anteriores já que em 2020 não foi possível a realização de assembleias por conta da pandemia.

Benefícios

Durante o evento foram ainda apresentados alguns ajustes nos benefícios e atendimentos oferecidos pelo sindicato aos seus associados, além dos novos benefícios disponíveis a partir deste ano, entre eles a expansão das especialidades médicas oferecidas, como oftalmologia e cardiologia. “Mesmo com os impactos da pandemia desde o ano passado, nenhum benefício foi cortado, ou seja: o sindicato manteve todos eles, entretanto optamos em ajustar alguns, para conseguir manter esses importantes serviços oferecidos da melhor forma aos nossos associados”, pontuou a presidente do Sintrivest, Marli Leandro.

Outro item da pauta foi o reajuste no valor da mensalidade sindical, que passa a ser de R$ 60,00 aos trabalhadores associados e de R$ 75,00 para os autônomos (aumento de R$ 4 e R$ 5, respectivamente), a partir do mês de maio. “Sabemos que houve um aumento em diversos setores econômicos, como alimentação, combustíveis, entre outros, enquanto muitos salários não tiveram aumento. Assim, não poderíamos repassar um valor alto nas mensalidades, mas o reajuste era necessário, para darmos continuidade em tudo o que disponibilizamos aos associados e seus familiares”, completa a presidente.

Novidades

Em seguida os associados puderam acompanhar a nova campanha de filiação do sindicato, intitulada ‘Não fique só, fique sócio do Sintrivest’, que tem como objetivo ampliar o número de sócios e reforçar a importância dos trabalhadores em serem filiados a entidade, que representa e luta pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. “O objetivo é fazermos essa campanha nas empresas, pois hoje o sindicato oferece uma gama muito grande de benefícios, sendo uma ajuda muito importante aos trabalhadores, tanto na parte social como na de saúde, além é claro da questão dos diretos trabalhistas. E assim queremos ampliar ainda mais o número de trabalhadores contemplados”, declarou a presidente.

Por fim, também foi apresentada a nova campanha ‘Aniversariante do Mês’, voltada aos associados. A partir de agora o Sintrivest irá sortear todos os meses, dentre os sócios aniversariantes, uma pessoa, que ganhará um presente do sindicato.  Na oportunidade foram feitos os sorteios dos aniversariante dos meses de janeiro, fevereiro e março, sendo sorteadas as associadas: Letícia Tamasia, da Marrone Confecções; Eloani Rodrigues dos Santos, da Brulini Confecções; e Luzia Iuncek Legário, da Confecções Temaer, respectivamente.

Outra novidade é o ‘Café com a Presidente’, um bate-papo mensal que será realizado na sede do sindicato, para tratar de assuntos e interesses dos trabalhadores. “A ideia é conversar, ouvir críticas, sugestões, melhorias, enfim, uma forma de nos aproximarmos dos nossos associados, com todos os cuidados e sem aglomeração”, reforça Marli. O primeiro deles acontece no dia 12 de maioquarta-feira. O evento terá vagas limitadas, por conta da pandemia. Interessados em participar do café podem fazer sua inscrição através do telefone (47) 3351-1373.

“Foi uma assembleia com muitos assuntos em pauta, todos muito importantes para os associados e para o sindicato. Tivemos um público mais restrito, mas foi muito válida a participação, já que esta é uma forma de os nossos associados estarem por dentro dos assuntos da entidade. A partir de agora vamos dar andamento a todos os projetos e ideias apresentados na assembleia”, completou Marli.

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo