Sistema de vigilância deverá ser melhorado em Brusque
O prefeito aproveitou o encontro com autoridades e pediu mais investimentos do Estado para a segurança do município.
Mais investimentos em segurança pública para Brusque devem ser garantidos por uma iniciativa do prefeito Paulo Eccel, junto ao Governo do Estado.
Em audiência com o Secretário de Estado de Segurança Pública, César Grubba, o chefe do executivo municipal pleiteou a instalação de, ao menos, 30 novas câmeras de vigilância, que serão somadas às 10 já existentes no município, incrementando em 300% a presença desses equipamentos para auxiliar na prevenção e monitoramento da violência.
De imediato, Grubba recebeu positivamente a solicitação brusquense e, ainda, anunciou que o novo processo de licitação para a aquisição de mais 1000 câmeras para os municípios catarinenses será publicado já na próxima semana.
– Caso Brusque ainda não estivesse contemplada na licitação, certamente agora está -garantiu o secretário de Estado.
Também estavam presentes no encontro, compondo a comitiva brusquense, o comandante do 18º Batalhão, Cel. Peres, o secretário de Trânsito e Mobilidade, Paulo Sestrem, o Secretário de Orçamento e Gestão, José Gustavo Halfpap, o Chefe de Gabinete, Cedenir Simon.
Eccel se demonstrou sensível à causa da segurança pública em Brusque e, diante disso, pediu mais investimentos do Estado neste segmento, para o município.
– A tendência da atualidade para coibir a violência é o videomonitoramento, e estamos sensíveis a isto. Acredito que o atendimento a nossa reivindicação vai contribuir para cobrir áreas importantes em nossa cidade e auxiliar o trabalho da Polícia Militar em nosso município – avaliou
De acordo com Grubba, a expectativa de entrega dos kits do sistema, caso o processo de licitação transcorra normalmente, é por volta de setembro deste ano, e a instalação dos equipamentos sucessivamente.
Grata surpresa
O secretário Grubba ficou surpreso com a eficiência da parceria do Poder Público Municipal com as entidades de segurança pública em Brusque, que por meio dos fundos municipais contribui diretamente para a manutenção e incremento das atividades dos agentes de segurança da cidade.
O comandante do 18ª Batalhão, Cel. Peres, inclusive, listou inúmeros benefícios que já foram conquistados via Funpom, como toda a manutenção com fardamentos, aquisição de armamentos, viaturas confortáveis, listando que dos 28 veículos hoje em circulação, 25 foram adquiridos via fundo, entre outros.
– É uma parceria muito importante pois é atípica uma relação que permite esta estrutura na maioria dos municípios – considerou o comandante.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque