Bombeiros de São João Batista esclarecem dúvidas sobre atestados de vistoria

Palestra em parceria com o poder Legislativo ocorreu na semana passada

Bombeiros de São João Batista esclarecem dúvidas sobre atestados de vistoria

Palestra em parceria com o poder Legislativo ocorreu na semana passada

Como forma de aproximar a população do Corpo de Bombeiros Militar e esclarecer algumas dúvidas, foi realizada uma palestra na Câmara de Vereadores de São João Batista na noite de quarta-feira, 26. O tema da conversa foram os atestados de vistoria.

O comandante da instituição no município, tenente Bruno de César Toledo Camilo, avalia que o encontro com os contadores, fiscais, arquitetos, engenheiros, representantes de imobiliárias e proprietários de restaurantes foi positivo. “O tema principal foi a obtenção do atestado de vistoria, ou seja, o processo de regularização das edificações junto ao nosso órgão”, diz.

Entre os assuntos abordados estava também a renovação de atestado para fins de funcionamento, liberação automática de atestado para funcionamento (vistoria posterior) e o correto preenchimento de dados na solicitação para renovação de atestado de funcionamento.

O tenente afirma que, com a aproximação do órgão público com a comunidade, todos têm muito a ganhar. “Esse foi o primeiro passo. Mas ao longo do ano vamos procurar realizar diversos outros eventos, como palestras, sempre com o intuito principal sendo a prevenção, que é um dos nossos pilares”.

O presidente do Legislativo, Éder Vargas (MDB) lembra que a ideia de realizar a palestra surgiu após uma visita do comandante do Corpo de Bombeiros à Câmara de Vereadores.

“O comandante disse que iniciava as atividades na cidade e queria de alguma forma aproximar a instituição da comunidade. Foi quando pensamos em realizar a primeira palestra voltada para esse público específico para que pudessem tirar dúvidas de ações frequentes no dia a dia de trabalho”, detalha.

Câmara de Vereadores / Divulgação

Desburocratização de processos
Vargas comenta que a palestra realizada pelo comandante César e o soldado Albino foi bastante interessante, pois conheceram ferramentas online que facilitam e desburocratizam diversas etapas na retirada de atestados, especialmente por não haver a necessidade de deslocamento do profissional até o quartel.

Ele ressalta que, ainda neste ano, pretendem firmar uma nova parceria. Desta vez, para atuar na área da educação. “Nossa ideia é ensinar noções de primeiros socorros e também preventivas às profissionais de escolas e creches, tendo em vista que há uma lei municipal, inclusive de minha autoria, que prevê que as unidades de ensino tenham profissionais com esses conhecimentos”, diz.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo