X
X

Buscar

Coleta de embalagens vazias de agrotóxicos ocorre na próxima terça-feira, em São João Batista

Campanha pretende dar destinação correta aos repositórios, contribuindo para preservação da saúde humana e do meio ambiente

A administração municipal, por meio da secretaria de Agricultura, realiza na próxima terça-feira, 23, a coleta de embalagens vazias de agrotóxicos em propriedades rurais de São João Batista. Serão cinco pontos de recolhimento.

O roteiro inicia por Arataca (Salão da Capela Sagrado Coração de Jesus), às 8h30, e Tigipió (Garagem da Intendência), às 10h30.

Depois, prossegue pela Colônia Nova Itália (Salão da Capela São José), às 13h30, e pelo Fernandes (Salão da Capela São Pedro), às 15h30.

Também é possível entregar as embalagens, em horário comercial, diretamente na Agropecuária Marques (Vicente Marcos Silva, nº 463, Tajuba II).

É necessário apresentar documento de identificação pessoal para preenchimento da nota de devolução das embalagens.

O material recolhido será repassado à Associação de Revendedores de Agroquímicos do Sul (Arasul), que fará a destinação final adequada dos repositórios.

A iniciativa integra a Campanha Campo Limpo, promovida pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), por meio do CODAM/Grande Florianópolis. A ação tem como objetivos principais preservar a saúde e o meio ambiente.

Embalagens que serão recebidas:

– Embalagens de agrotóxicos vazias e com tampas (sejam elas de plástico, lata, caixas de papelão e saquinhos flexíveis), inclusive caso não tenham passado pelo processo de tríplice lavagem

Embalagens que não serão recebidas:

– Embalagens de agrotóxicos com restos de produtos

– Embalagens de agrotóxicos ilegais (contrabandeados)

– Embalagens de produtos que não sejam agrotóxicos (tais como produtos veterinários, óleos lubrificantes, sacos de sementes, resíduos recicláveis, etc)