Comunidade Bethânia é homenageada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Evento em alusão aos 50 anos da Renovação Carismática Católica no Brasil ocorreu na quarta-feira
Evento em alusão aos 50 anos da Renovação Carismática Católica no Brasil ocorreu na quarta-feira
A Comunidade Bethânia foi homenageada na noite de quarta-feira, 7, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis, em solenidade alusiva aos 50 anos da Renovação Carismática Católica no Brasil (RCC).
Além da entidade, foram homenageados também representantes e membros de entidades ligadas ao movimento.
Atualmente, a RCC conta com atuação em dez dioceses: Joinville, Criciúma, Tubarão, Chapecó, Caçador, Lages, Joaçaba, Rio do Sul, Blumenau e Arquidiocese de Florianópolis.
Fundada pelo padre Léo, a Comunidade Bethânia ingressou na RCC em 1973, quando atuou como diretor espiritual da RCC na Arquidiocese de Florianópolis e tornou-se um dos pregadores brasileiros mais conhecidos entre os carismáticos.
Na oportunidade, participaram do evento os padres Vicente de Paula Neto, presidente da entidade; Lúcio Tardivo, vice-presidente; e Elinton Costa, coordenador de comunicação, amigas de Bethânia, e voluntários.
“É uma alegria para a Comunidade Bethânia participar do Jubileu dos 50 anos da Renovação Carismática Católica, que é uma corrente de graça. Uma graça que se desdobra em muitas maneiras de ser e viver”, destaca padre Vicente.
Além deste momento, o presidente da entidade relembrou que em janeiro deste ano durante o Encontro Nacional de Formação para Coordenadores da Renovação Carismática (ENF), que ocorreu no Santuário Nacional de Aparecida, padre Léo foi homenageado e reconhecido como um líder do movimento no Brasil.
Durante a sessão solene, além da homenagem, a Comunidade recebeu uma placa como lembrança do ato oficial.
Em sua trajetória de vida, padre Léo escreveu na obra Servir no Espírito suas experiências dentro Renovação Carismática Católica no Brasil.