Comunidade Bethânia é homenageada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Evento em alusão aos 50 anos da Renovação Carismática Católica no Brasil ocorreu na quarta-feira

Comunidade Bethânia é homenageada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Evento em alusão aos 50 anos da Renovação Carismática Católica no Brasil ocorreu na quarta-feira

A Comunidade Bethânia foi homenageada na noite de quarta-feira, 7, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis, em solenidade alusiva aos 50 anos da Renovação Carismática Católica no Brasil (RCC).

Além da entidade, foram homenageados também representantes e membros de entidades ligadas ao movimento.

Atualmente, a RCC conta com atuação em dez dioceses: Joinville, Criciúma, Tubarão, Chapecó, Caçador, Lages, Joaçaba, Rio do Sul, Blumenau e Arquidiocese de Florianópolis.

Fundada pelo padre Léo, a Comunidade Bethânia ingressou na RCC em 1973, quando atuou como diretor espiritual da RCC na Arquidiocese de Florianópolis e tornou-se um dos pregadores brasileiros mais conhecidos entre os carismáticos.

Na oportunidade, participaram do evento os padres Vicente de Paula Neto, presidente da entidade; Lúcio Tardivo, vice-presidente; e Elinton Costa, coordenador de comunicação, amigas de Bethânia, e voluntários.

“É uma alegria para a Comunidade Bethânia participar do Jubileu dos 50 anos da Renovação Carismática Católica, que é uma corrente de graça. Uma graça que se desdobra em muitas maneiras de ser e viver”, destaca padre Vicente.

Além deste momento, o presidente da entidade relembrou que em janeiro deste ano durante o Encontro Nacional de Formação para Coordenadores da Renovação Carismática (ENF), que ocorreu no Santuário Nacional de Aparecida, padre Léo foi homenageado e reconhecido como um líder do movimento no Brasil.

Durante a sessão solene, além da homenagem, a Comunidade recebeu uma placa como lembrança do ato oficial.

Em sua trajetória de vida, padre Léo escreveu na obra Servir no Espírito suas experiências dentro Renovação Carismática Católica no Brasil.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo