X
X

Buscar

Comunidade Bethânia lança campanha para aquisição de equipamentos de segurança, em São João Batista

Após alguns episódios de furtos no complexo, entidade busca coibir novas práticas

A Comunidade Bethânia de São João Batista lançou uma campanha para a melhoria da segurança no espaço. Nos últimos meses, a entidade sofreu com alguns episódios de furtos de equipamentos, animais e outros itens.

O registro mais grave do crime ocorreu no fim de junho, quando foram levados mais de 500 quilos de alimentos, que estavam nos armários da cozinha do refeitório.

Atualmente, o recanto São João Batista conta com mais de 100 moradores, entre os internos, membros voluntários e padres.

O vice-presidente, padre Lúcio Tardivo, explica que a intenção é instalar câmeras de segurança e alarmes no Centro Cultural e Memorial Padre Léo, refeitório e cozinha da casa de retiros e do recanto, demais dependências do complexo, e também portões nas duas entradas de Bethânia, para que fique fechado durante a noite, e coíba a entrada de veículos.

“Temos um complexo grande, e precisamos nos precaver para que não aconteçam novos episódios como este, até porque tudo o que temos aqui já foi adquirido por meio de doações, que é como vivemos”, diz.

A grande preocupação da entidade é também com o Centro Cultural e Memorial Padre Léo, pois é o espaço que possui todas as lembranças e memórias do fundador da Comunidade Bethânia. “Para não haver mais surpresas, queremos resolver esta situação com urgência para não estarmos sempre com essa preocupação”, comenta.

Valor necessário

Padre Lúcio informa que já foram feitos alguns orçamentos para detectar o melhor valor para a aquisição de todos os equipamentos necessários. “Fizemos um projeto para entender o que seria necessário termos aqui e o valor total que precisamos arrecadar é de R$ 30 mil”, diz.

Para isto, a entidade criou a campanha em que a colaboração é espontânea. As doações podem ser feitas via depósito bancário, mas também foi criado uma campanha online, por meio do site oficial da entidade (bethania.com.br).

Pelo site, é possível ainda acompanhar o andamento da campanha e quais valores já foram arrecadados. Até o momento, a campanha atingiu apenas 2% do valor total.

Para doar

Comunidade Bethania
Banco do Brasil
Agencia: 2629-8
Conta: 13000-1