Construção da Inbramun em São João Batista está em fase de terraplanagem
Prefeito do município visitou a obra nesta terça-feira
Os serviços de terraplanagem para a instalação da Indústria Brasileira de Munições (Inbramun) em São João Batista continuam mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus. Esta será a segunda empresa do ramo no país.
O prefeito do município, Daniel Netto Cândido, foi nesta terça-feira, 21, conferir os trabalhos. “Sempre apoiamos o setor calçadista, mas paralelo a isso buscamos a diversificação da economia”, destaca.
Cândido lembra que as tratativas para vinda da empresa iniciaram há pouco mais de dois anos.
O representante da empresa, Guilherme Lanzarini Marcellos estima que os investimentos na cidade cheguem a R$ 30 milhões. “Se tudo der certo com as autorizações que buscamos junto a vários órgãos, entre eles, o Exército Brasileiro, acreditamos que a instalação da empresa aconteça até fim do ano”.
A Inbramun deverá gerar em torno de 170 empregos. Por meio da Lei Municipal nº 3.857, que estimula a instalação e expansão de empresas, o município fez a concessão de um terreno situado entre o Krequer e Carmelo para a empresa. O ato também teve autorização da Câmara de Vereadores ainda em julho de 2019.