Covid-19: Prefeitura de São João Batista busca instalação de novos leitos de UTI no município

Leitos de UTI deverão ocupar parte da estrutura do Hospital Municipal Monsenhor José Locks

Covid-19: Prefeitura de São João Batista busca instalação de novos leitos de UTI no município

Leitos de UTI deverão ocupar parte da estrutura do Hospital Municipal Monsenhor José Locks

Santa Catarina atravessa um dos momentos mais críticos em seu sistema de saúde durante a pandemia do Covid-19. Com a curva de infecções crescendo e o número de leitos de UTI disponíveis cada vez menor no Estado, medidas drásticas devem sem tomadas para tentar frear o crescimento da doença.

Com a preocupação dos casos aumentando rapidamente, a Prefeitura de São João Batista e a direção do Hospital Municipal Monsenhor José Locks buscam uma solução junto aos governos do estado e federal com meios de instalar leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município.

De acordo com informações preliminares, as medidas para contratação dos serviços da Unidade de Terapia Intensiva estão adiantadas e devem ser concluídas nos próximos dias.

“Precisamos agir rápido, pois a situação é crítica. Caso tenhamos sucesso nas negociações, os novos leitos devem começar a ser implantados imediatamente para atender o mais rápido possível. Estamos programando cinco leitos de UTI-Covid que ficarão à disposição da comunidade, será necessária a contratação de uma nova equipe médica intensivista, com médicos, técnicos e enfermeiros. Todos os esforços que estão sendo tomados visando garantir o pleno atendimento à população batistense”, explica a Secretária de Saúde Karin Leopoldo.

É importante destacar que todo o processo de instalação dos leitos de UTI no município, envolvem integralmente a Administração Municipal através da Secretaria de Saúde, a direção do Hospital Monsenhor José Locks e a Secretaria de Estado da Saúde, os quais juntos estão trabalhando muito para trazerem a unidade para São João Batista, já nesta próxima semana ter uma importante reunião para definir os detalhes e se realmente o projeto será executado no município.

Os leitos de UTI deverão ocupar parte da estrutura da unidade hospitalar. “Pedimos para que a população nos ajude em oração para que as negociações aconteçam e que possamos sim trazer mais condições de ajudar nossa gente, eu estou com esperança e acredito muito em Deus que vai dar certo”, afirma o prefeito Pedro Alfredo Ramos.

Os leitos de UTI-Covid, caso venham a ser instalados em São João Batista, deverão ser regulados pela Secretaria de Estado da Saúde. Com o leitos de UTI já implantados em nova Trento, somas os que serão ampliados mais os que serão implantados em São João Batista, o Vale do Rio Tijucas passará a contar com um total de 20 leitos de UTI-Covid para atender as demandas e necessidade da região.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo