Definidas vencedoras de licitação para conclusão de obras no Carmelo, em São João Batista
Expectativa é que retomada dos trabalhos nas ruas João Leonor Ceccato, Dirceu Duarte e Caetana Loz Marcelino ocorra ainda neste mês
As empresas responsáveis pela conclusão das obras de pavimentação de três ruas no bairro Carmelo foram definidas na manhã desta sexta-feira, 4. Com a finalização do processo licitatório, a expectativa da administração municipal de São João Batista é que os trabalhos possam ser retomados ainda neste mês.
A empresa Terraplanagem e Transportes Augusto Ltda, de Brusque, dará prosseguimento às obras nas ruas João Leonor Ceccato e Caetana Loz Marcelino. Já a empresa CR Artefatos de Cimento Ltda, de Itajaí, será a responsável pela execução dos serviços na rua Dirceu Duarte.
Conforme explica a Coordenadoria de Planejamento, a homologação do resultado será realizada na segunda-feira, 7. Os próximos passos serão a assinatura dos contratos e das ordens de serviço. Todos os detalhes sobre a licitação podem ser consultados em www.sjbatista.sc.gov.br.
Entenda o andamento
Por conta das obras não estarem sendo executadas de acordo com o estabelecido, os contratos relativos aos asfaltamentos das três vias foram rescindidos em abril. Para viabilizar o prosseguimento dos trabalhos, a administração municipal de São João Batista teve de cumprir uma série de exigências.
Entre elas, a medição de tudo que já havia sido realizado até então e posterior aprovação do levantamento pelo Badesc, de onde os recursos são provenientes. Em seguida, foi elaborado um novo edital e lançada a licitação em agosto, cumprindo todos os prazos legalmente previstos. Porém, nenhuma empresa apresentou propostas. Após algumas adequações, o processo licitatório foi relançado em setembro e finalizado nesta sexta.
“O sentimento dos moradores é o mesmo do nosso. São ruas que já deveriam estar concluídas. No entanto, enquanto não se mudar a legislação, ainda estamos sujeitos a situações como esta. A expectativa é que, agora, com novas empresas, finalmente os trabalhos tenham um ritmo adequado. E que, enfim, os transtornos terminem e as moradoras possam usufruir das melhorias, há tanto tempo esperadas”, comenta o prefeito Daniel Netto Cândido.