Dois projetos de São João Batista são contemplados em edital de estímulo à cultura
“Circulação da Banda Municipal de São João Batista no Vale do Rio Tijucas” e “Contando e Cantando Histórias” estão entre os vencedores do Prêmio Elisabete Anderle
O resultado final do Prêmio Elisabete Anderle foi positivo para São João Batista. Dois projetos do município foram contemplados pelo edital de estímulo à cultura promovido pela Fundação Catarinense de Cultura.
O projeto “Circulação da Banda Municipal de São João Batista no Vale do Rio Tijucas” foi um dos premiados na categoria Música – eixo Produção/Difusão. A iniciativa, inscrita pela Associação de Pais, Mestres e Voluntários da Fanfarra Municipal de São João Batista, receberá R$ 20 mil. Os recursos utilizados para aquisição de novos instrumentos, acessórios e uniformes, assim como na promoção de eventos nas cidades da região.
Já na categoria Bibliotecas Públicas – eixo Gestão/Acervo, o projeto “Contando e Cantando Histórias” foi um dos vencedores. Inscrita pela Fundação Municipal de Cultura e Juventude (Funjuve), a iniciativa será contemplada com R$ 10 mil, que serão aplicados em novos cenários, figurinos e instrumentos musicais, bem como na promoção do incentivo à leitura junto à Biblioteca Pública Municipal Dr. José Arthur Boiteux.
“Claro que os recursos financeiros são importantes, mas o que mais nos honra é o reconhecimento destes dois trabalhos. São iniciativas que desenvolvemos já há alguns anos em nosso município por meio da Escola Municipal de Dança, Teatro e Música e que realmente são merecedoras deste prêmio”, comemora o diretor-executivo da Funjuve, Jerry Andriani Laurindo.
Conforme ele destaca, um terceiro projeto do município também foi citado no resultado final. Trata-se da “Identificação dos mestres artífices e saberes tradicionais de São João Batista”, que ficou como 1º suplente na categoria Patrimônio Imaterial – eixo Produção/Difusão.