Gelci José Coelho lança autobiografia na Feira do Livro de São João Batista
Sessão de autógrafos e bate-papo sobre a obra será na próxima terça-feira, às 19h30
Sessão de autógrafos e bate-papo sobre a obra será na próxima terça-feira, às 19h30
A 7ª Feira do Livro de São João Batista inicia nesta terça-feira, 13, no salão paroquial da Igreja Matriz. Logo na primeira noite, haverá o lançamento do livro “Narrativas absurdas: verdades contadas por um mentiroso”. A obra é uma autobiografia de Gelsi José Coelho, o Peninha, considerado um dos guardiões da história, memória, cultura e arte de Santa Catarina. O evento inicia às 19h30 e contará com bate-papo e sessão de autógrafos com o autor.
“É um texto autobiográfico que mescla o testemunho da experiência vivida com o olhar fugidio da imaginação que se lança sobre a memória quando então tudo se mistura: realidade, ficção, poesia, espanto, tragédia e assombração, no melhor que o realismo mágico, enquanto gênero literário, pode oferecer”, resume Bebel Orofino, roteirista e escritora que assina a edição da obra junto com Peninha.
O livro, lançado em março pela Santa Editora, tem 200 páginas e formato 16x23cm. Organizado em seis capítulos, é ilustrado com pinturas e desenhos do artista e com uma coleção fotográfica de Biah Schmidt, que mostra Peninha nos anos 1970 e nos dias atuais. Quem tiver interesse, pode adquirir a obra no local do evento por R$ 30 ou, então, pelo site www.santaeditora.com.br e nas Livrarias Catarinense.
O evento é uma realização da Prefeitura de São João Batista, por meio da Secretaria de Educação e da Funjuve, com a organização da Joi/Eventos Culturais. A iniciativa também conta com o apoio da empresa WKoerich e do Núcleo de Estudos Açorianos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Programe-se
O que: Lançamento do livro “Narrativas absurdas: verdades contadas por um mentiroso”, de Gelsi José Coelho (Peninha), com bate-papo e sessão de autógrafos
Quando: dia 13 de agosto de 2019, às 19h30 (terça-feira)
Onde: 7ª Feira do Livro de São João Batista, no Salão Paroquial da Igreja Matriz (rua Jorge Lacerda, 530)