Idoso agride esposa, coloca fogo na casa e em seguida tira a própria vida, em Tijucas
Caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira
Na madrugada desta quinta-feira, 4, por volta das 5h15, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica contra a mulher, na qual o marido agrediu a esposa ateou fogo em um cômodo da casa em seguida tirou a própria vida, em Tijucas.
No local, a guarnição encontrou vários vizinhos na frente da residência. Eles informaram que um homem de 74 anos havia agredido a esposa, uma mulher de 71 anos.
Testemunhas relataram que acharam que o casal estava sendo assaltado, devido aos gritos de socorro da mulher. Quando foram até o local, o homem os mandou embora, pois a esposa estaria doente.
No entanto, como a mulher insistia por socorro, os moradores a tiraram dos braços do marido e a levaram para a casa de uma vizinha, para prestar socorro.
Ainda conforme relato das testemunhas, enquanto os moradores ligavam para o Corpo de Bombeiros e para a Polícia Militar, o homem andava de um lado para o outro dentro da casa, falando “o que eu fui fazer”.
Em determinado momento os vizinhos perceberam que havia fumaça saindo de um cômodo da casa do casal.
Eles foram até a residência e viram que a cama do quarto estava em chamas. Os moradores pegaram baldes com água e apagaram o fogo.
Os vizinhos encontraram o homem nos fundos da casa, tentando se matar. Eles tentaram salvá-lo, mas quando o Corpo de Bombeiros chegou o idoso já estava morto.
Ao seu lado havia uma marreta, que segundo a PM pode ter sido utilizada pelo homem para tentar matar a esposa. Ela relatou aos policiais que acordou com uma forte pancada na cabeça.
Estiveram na ocorrência o Corpo de Bombeiros, as polícias Militar e Civil e o Instituto Geral de Perícias.
A identidade do casal não foi repassada pelas autoridades.