Igrejas se unem para participar da 7ª Marcha para Jesus, em São João Batista

Evento integrou as comemorações dos 61 anos de emancipação político-administrava do município

Igrejas se unem para participar da 7ª Marcha para Jesus, em São João Batista

Evento integrou as comemorações dos 61 anos de emancipação político-administrava do município

Centenas de cristãos se reuniram na tarde deste sábado, 27, para prestigiar a 7ª Marcha para Jesus, em São João Batista. O evento integrou as comemorações de 61 anos do município.

Durante a concentração, no pátio do outlet Raphaella Booz, os participantes se organizaram com faixas e louvaram por meio de cantos. A caminhada, que contou com a participação de diversas igrejas evangélicas do município, além de autoridades, seguiu pela avenida Valério Gomes até a para Deputado Walter Vicente Gomes, em frente à prefeitura.

Pela estrada, acompanhados do carro de som e escoltados pela Polícia Militar, os fiéis cantaram e proclamaram que “São João Batista é do Senhor Jesus”. Na chegada à praça, o grupo foi recebido pelo grupo musical Tchê Varão, que cantou louvores para embalar o público.

Priscilla Soares, 36 anos, participa da igreja Assembleia de Deus Madureira, e todos os anos acompanha a Marcha para Jesus. “É muito bom. É uma união das igrejas, uma comunhão para desejar coisas boas para a cidade”, comenta.

Da mesma igreja, Catarina Veiga Cordeiro, 55, afirma que glorificar a Jesus é maravilhoso, por isso prestigia todos os anos o evento. “Precisamos mostrar Ele (Jesus) para o mundo”.

Scheila Ferreira Farias, 37, da Assembleia de Deus, diz que eventos como este são muito importantes, pois independente da igreja, Jesus é um só. “O único salvador é Jesus”.

O pastor Cristiano Bertolim, da Assembleia de Deus, acompanhou toda a caminhada e agitou os participantes. Ele diz que há 61 anos a igreja faz parte do crescimento da cidade, por isso a necessidade de realizar eventos como a Marcha, para envolver a todos. “O papel da igreja é declarar que o município é de Jesus”, afirma.

O casal Carlos Vargas, 55, e Iracema dos Santos Vargas, 51, acompanhou mais um ano o evento. Entretanto, Carlos lamenta o fato de ainda poucas pessoas aderirem à ideia e prestigiarem. “As igrejas precisam se unir mais, pois o objetivo é único. Mas já é um grande passo que temos dado”.

Momento especial

O prefeito Daniel Netto Cândido acompanhou toda a Marcha para Jesus e ficou entusiasmado ao ver todo o público presente.

“É um momento especial e dá para ver que quem participou é de muita fé, pois mesmo com a chuva ameaçando cair e com todo o frio que fez, saíram de suas casas para acompanhar a caminhada e honrar Jesus Cristo”.

Ele ressalta que a intenção é que o evento cresça cada ano mais e envolva mais igrejas do município.

“Não é um evento evangélico, mas sim cristão, para que todos que creem em Jesus participem, pois diante de tantas coisas boas que têm acontecido em nossa cidade, precisamos tirar um tempo para agradecer por Deus abençoar tanto nosso município”.

Shows animam o público

Além do grupo Tchê Varão, o cantor batistense Braian Willian da Silva também se apresentou com sua banda Golden Street. Ele, inclusive, recentemente foi classificado para a fase final de um grande festival evangélico, o WMusic.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo