X
X

Buscar

Juazeirense realiza, em São João Batista, último treino antes de jogo contra o Brusque

Cancão de Fogo utilizará estádio Valério Gomes Neto na véspera da decisão contra quadricolor

A Juazeirense (BA) realiza, no estádio municipal Valério Gomes Neto, em São João Batista, seu último treino antes da partida decisiva contra o Brusque, pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Cancão de Fogo realiza um treinamento às 9h deste sábado, 20, como consta em nota emitida pela Fundação Batistense de Esportes (Fube).

A delegação da Juazeirense sai na manhã de sexta-feira, 19, de Juazeiro (BA), rumo a Petrolina (PE), município vizinho, de onde embarcam no voo para São Paulo. Após partirem de São Paulo para o aeroporto de Navegantes, a equipe fica hospedada em Brusque.

A logística se mostrou muito mais simples do que a que o Brusque teve que enfrentar para chegar a Juazeiro (BA), no jogo de ida das quartas de final. Sem voos disponíveis para o aeroporto de Petrolina, o quadricolor precisou ir a Salvador, pernoitar na capital baiana e então viajar por 8h de ônibus para chegar a Petrolina na véspera do jogo.

O diretor-executivo da Fube, Marcelo Machado explica que a Juareizense entrou em contato nesta semana. Como o campeonato municipal encerrou na última semana, foi possível ceder o espaço.

“A procura de equipes profissionais, como aconteceu com o próprio Brusque no ano passado, mostra que atualmente o Estádio Valério Gomes Neto dispõe de uma das melhores estruturas da região”, destaca.

A partida de volta das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro entre Brusque e Juazeirense começa às 16h deste domingo, 21. O quadricolor precisa vencer por dois gols de diferença para conquista o acesso à Série C no tempo normal. Vitória por apenas um gol leva o confronto aos pênaltis. Empate ou derrota dão a vaga à Juazeirense.

O Brusque tem boas lembranças do estádio onde a Juazeirense realizará seu último treino. Na Copa Santa Catarina de 2018, o quadricolor mandou quatro partidas em São João Batista: 1 a 1 contra o Tubarão, 2 a 1 sobre o Operário de Mafra, 4 a 0 sobre o Figueirense e 0 a 0 no primeiro jogo da final, contra o Hercílio Luz.