X
X

Buscar

Município de São João Batista faz acordo de desapropriação de duas áreas para construção da terceira ponte

Acordos judiciais dos terrenos nos bairros Cardoso e Ribanceira do Sul estão em trâmite na comarca de São João Batista

Em primeira discussão e votação, os vereadores de São João Batista aprovaram, nesta segunda-feira, 20, dois projetos de lei que autorizam o município a firmar acordo judicial em ações de desapropriações de terrenos.

O intuito do Poder Executivo com os terrenos é para a construção da terceira ponte, que ligará os bairros Cardoso e Ribanceira do Sul.

Os terrenos a serem desapropriados pertencem à Katia Regina Hermes Gartner, e José Paschoal e a esposa Marlete Marta do Nascimento Paschoal.

O vereador Leôncio Paulo Cypriani (MDB) explica que para seguir com o projeto da Terceira Ponte, o município precisa de um acesso para ela. Por isso, de forma amigável, fez o acordo para que os proprietários dos terrenos façam a doação ao município.

Em contrapartida, a prefeitura fará a melhoria necessária na área restante do terreno com toda infraestrutura necessária e aterramento. “Com a nova ponte, essas terras terão uma valorização maior para futuros loteamentos”, acrescenta.

O vereador Fábio Norberto Sturmer (PP) ressalta que conversou com uma das partes da ação que afirmou que o acordo foi amigável. “Então de um lado a cidade ganha, pois terá mais uma ponte de acesso, e do outro a família não sai lesada. A cidade só tem a crescer”, diz.

Na próxima sessão o projeto volta para votação e discussão para então ser sancionado pelo Poder Executivo.