Municípios do Vale do Rio Tijucas debatem criação de barreiras conjuntas para conter coronavírus
População de São João Batista, Nova Trento, Canelinha, Tijucas e Major Gercino é de quase 100 mil pessoas
Os cinco municípios do Vale do Rio Tijucas se uniram no combate à disseminação do Covid-19 (coronavírus). Está em estudo a criação de barreiras conjuntas para limitar o acesso à região e proteger a população, que, somada, é de aproximadamente 100 mil habitantes. Até o momento, não há nenhum caso confirmado da doença nas cidades.
O assunto foi debatido na tarde desta sexta-feira (20), na Câmara de Vereadores de São João Batista. Participaram do encontro o prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido, o prefeito de Nova Trento, Gian Francesco Voltolini, e os representantes dos chefes do Executivo de Major Gercino, a secretária de administração Jéssica Ricardo, de Canelinha, o chefe de gabinete Alesson Alexandre Cardozo e de Tijucas, o secretário de Administração Rosenildo Amorim.
“Unidos teremos mais condições de ter sucesso nessa ação. Sabemos que é uma medida dura, mas temos que priorizar a proteção das nossas comunidades”, destaca o prefeito de São João Batista.
“Queremos diminuir o impacto dessa pandemia. Vamos criar uma ‘bolha do vale’”, acrescenta Voltolini.
Cada município se comprometeu em organizar a sua cidade para que, nas próximas horas, possam se reunir novamente e ter uma definição quanto às barreiras.