Novos vereadores assumem cadeiras na Câmara de São João Batista
Mudanças ocorrem após saída de dois vereadores cassados e licença do vereador Juliano Peixer (PP)
Após um mês afastado, o vereador Juliano Peixer (PP) retorna nesta segunda-feira, 2, para a Câmara de Vereadores de São João Batista. Durante o período de licença quem assumiu a vaga foi o suplente Claudir Nascimento (PL).
Com pouco mais de 100 votos feitos nas eleições, Nascimento não conseguiu a vaga efetiva no Legislativo. Porém, um acordo feito entre os vereadores Juliano Peixer e Heriberto de Souza (Cidadania) possibilitou a passagem dele durante um curto período.
“Fiquei muito feliz quando soube que iria ocupar uma vaga na Câmara, mesmo que por 30 dias. Pois mesmo assim consegui fazer indicações em prol da comunidade batistense, principalmente do bairro Carmelo”, diz.
Nascimento ressalta que seu principal objetivo foi fazer indicações na parte de infraestrutura, especialmente para o bairro Carmelo, que necessita bastante. “Estou do lado do povo e não sou contra a administração municipal, mesmo sendo oposição”, afirma.
Durante os 30 dias, o suplente conseguiu fazer, aproximadamente, 12 indicações. Além disso, participou da entrega de um ofício ao deputado estadual Altair Silva (PP) para que seja viabilizada para o bairro Carmelo, na rua Gabriel Pedro da Luz, uma academia ao ar livre.
“Foi um período bom, em que consegui acompanhar de perto o trabalho do Legislativo e percebi que todos os vereadores trabalham mesmo em prol da comunidade batistense. Agradeço, em especial, ao meu amigo e vereador Juliano Peixer pela oportunidade e todos os vereadores que me apoiaram”.
Nova troca
Nesta segunda-feira, 2, o Legislativo de São João Batista passará por mais uma troca de cadeira. Na última sessão, foi aprovado por unanimidade o projeto de resolução da mesa diretora que concedeu a licença de 30 dias ao vereador Heriberto Souza.
“Assim como com o vereador Claudir, fizemos um acordo com o Zeca para que pudesse assumir a vaga por um período na Câmara. Então saio de licença para cumprir com nosso acordo”, explica Souza.
No lugar dele assumirá o suplente de vereador José Marquato, que ficará durante todo o mês de setembro.
Vagas fixas
Em agosto, a Câmara de Vereadores também teve a inclusão de dois novos vereadores, Nataniel Oliveira Valença (PP) e Tarciso Soares (PP). Eles assumiram as vagas dos vereadores Alécio Boratti (PP) e Carlos Francisco da Silva (PP), respectivamente, que tiveram os mandatos cassados em decorrência da operação “Ressonância”.
Junto com eles, outros dois suplentes (Mário Soares e Sebastião Formento Filho) também foram cassados na operação, que apura crimes de falsidade ideológica; inserção de dados falsos nos sistemas de informação; corrupção passiva e crimes eleitorais, envolvendo cinco agentes públicos e outras pessoas, os quais basicamente estariam sistematicamente violando a fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) para realização de exames de ressonância e tomografia, por intermédio de procedimentos irregulares e cobrança de valores dos pacientes.
Há um mês na cadeira do Legislativo, Valença afirma que foi uma surpresa ser chamado para assumir a vaga. “Sabia que estava acontecendo o processo, mas já havia se passado mais da metade do mandato”, comenta.
“Acho que ainda existe muita desavença entre partidos, temos que acabar com isso e pensar no bem-estar da população em primeiro lugar”, avalia.
No Legislativo, o vereador afirma que sua única bandeira é defender a igualdade, sem privilégios a ninguém. “Todos os cidadãos merecem o mesmo tratamento, por isso quero apresentar meus projetos e votar conforme a necessidade dos batistenses”, diz.