Operação policial prende três suspeitos de homicídio, em São João Batista e Nova Trento
Polícia Civil, Polícia Militar e Instituto Geral de Perícia participaram da ação
Polícia Civil, Polícia Militar e Instituto Geral de Perícia participaram da ação
Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar e Instituto Geral de Perícias prendeu três pessoas suspeitas de participação em homicídio, em São João Batista e Nova Trento.
O crime ocorreu em dezembro de 2019. Em conjunto, quatro pessoas atiraram contra um jovem de 20 anos, no bairro Krequer, em São João Batista.
Após investigações, a Polícia Civil de São João Batista identificou os quatro autores, sendo três maiores e um menor de idade.
Com estas informações, foi representado ao Poder Judiciário pela prisão temporária dos três maiores e pela internação provisória do menor, além da realização de buscas e apreensões em suas residências.
Após o deferimento dos pedidos pelos juízes, os mandados de prisão temporária foram cumpridos nesta sexta. Foram presos dois homens, de 30 e 21 anos e a companheira de um deles, de 18 anos.
O menor não foi localizado. Entretanto, em sua residência foram encontrados diversos tipos de drogas, como maconha, cocaína e ecstasy. Serão realizados exames periciais específicos para constatar a real natureza das drogas.
Em todas as casas em que foram cumpridos os mandados de busca e apreensão foram encontrados diversos objetos que ligam os investigados aos crimes, tais como roupas, moto e capacetes.
As investigações continuam com o objetivo de elucidar completamente o crime. Entretanto, informações preliminares apontam que o assassinato ocorreu em razão de briga entre duas grandes facções que atuam no tráfico de drogas em Santa Catarina.
Participaram da operação as delegacias de polícia de São João Batista, Nova Trento, Major Gercino, Brusque e Botuverá, além da Divisão de Investigação Criminal (Dic) de Brusque. Também participaram a Polícia Militar de São João Batista e o Instituto Geral de Perícias (IGP) de Brusque.
Ao total, participaram da operação de hoje 23 policiais civis, seis policiais militares, uma perita e um auxiliar do IGP. Foram utilizadas dez viaturas.