X
X

Buscar

Palestras sobre Novembro Azul acontecem até o fim do mês em São João Batista

Confira a programação especial que ocorre em alguns bairros do município

Iniciada na última semana, a edição de 2019 do Novembro Azul tem prosseguimento com palestras nos bairros de São João Batista. Após Krequer, Tigipió e Cardoso, chegou a vez do Jardim São Paulo e do Centro receberem ações voltadas à conscientização dos homens sobre a importância da prevenção contra o câncer.

Nas próximas semanas, estão programas encontros na Ribanceira do Sul (dia 20), no Carmelo (dia 21), no Rio do Braço (dia 25), no Fernandes (dia 26) e na Colônia Nova Itália (dia 26). Em todos eles, serão distribuídas requisições de exames para PSA livre e PSA total para homens com idade acima de 50 anos.

A programação se encerra no dia 30 de novembro, às 9h, com a Caminhada Azul. O trajeto inicia em frente à Loja Acris e segue até a Praça Deputado Walter Vicente Gomes (em frente à prefeitura), onde serão realizadas uma série de atividades. Instituída pela Lei Municipal 3.815/2018, a campanha, promovida em parceria pela Rede Saúde do Homem de São João Batista e pela administração municipal, por meio da secretaria de Saúde.

Programação

20/11, às 19h – Palestra na Escola Monsenhor José Locks (bairro Ribanceira do Sul)

21/11, às 19h – Palestra na Escola Maria das Dores Cipriani (bairro Carmelo)

25/11, às 19h – Palestra na Unidade de Atendimento do Rio do Braço

26/11, às 8h30 – Palestra na UBS Fernandes

26/11, às 13h30 – Palestra na UBS Colônia Nova Itália

30/11, às 9h – Caminhada Azul (Trajeto inicia em frente à Loja Acris e segue até a Praça Deputado Walter Vicente Gomes, em frente à prefeitura)