PM flagra carne sem procedência sendo vendida em mercado, em São João Batista
Conteúdo, que estava sem carimbo e nota fiscal, pode ter sido originado em abatedouro clandestino
Conteúdo, que estava sem carimbo e nota fiscal, pode ter sido originado em abatedouro clandestino
A denúncia de um abatedouro clandestino em São João Batista mobilizou a Polícia Militar do Vale do Rio Tijucas, nesta quinta-feira, 21. A ação resultou no flagrante de uma grande quantidade de carne sem procedência sendo vendida em um supermercado da cidade.
A PM, em apoio à operação da Vigilância Sanitária de São João Batista, chegou a fiscalizar o local da denúncia na rua Leonor Ceccato, no Carmelo.
Lá, encontrou evidências de que ocorreu a atividade irregular, porém ninguém estava no local. Após isso, foram até o supermercado.
No açougue do estabelecimento, foram encontrados e recolhidos 122,8 quilos de carne bovina e 11,6 quilos de linguiça mista, que não tinham carimbo e nota fiscal, além de 600 gramas de queijo.
De acordo com a PM, o proprietário do supermercado não conseguiu explicar sobre a origem da carne e também não apresentou a documentação legal. Com isso, a carne foi recolhida pela equipe da Cidasc e pela equipe de fiscalização do município.
Agora, este conteúdo está guardado na caçamba da vigilância sanitária, em São João Batista. O processo conta com a aplicação de iodo no conteúdo, para não ocorrer o consumo, e após a carne será descartada no aterro municipal.