PM prende dois suspeitos de furto a residência em São João Batista
Foram levados da casa cartões de crédito, dinheiro, documentos e duas TVs
A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de furto a residência no bairro Cardoso, na rua Marcos Silva, nesta quinta-feira, 14. A PM foi acionada porque uma casa foi arrombada e foram levadas duas televisões (uma LG 50” e uma Philco 40”), R$ 180, RG, CNH e quatro cartões de crédito – Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Havan – em nome da vítima.
Assim que chegaram ao local, os policiais foram em busca de imagens de câmeras de monitoramento na vizinhança. Com isso, eles obtiveram imagens de um Fox que estacionou no pátio da casa dos fundos, carregou os objetos e saiu sentido Bairro/Centro. Além disso, outro homem a bordo de uma bicicleta também evadiu-se.
Na residência suspeita, a moradora se dispôs a colaborar e indicou a identidade dos suspeitos, que seriam seus conhecidos e estavam na sua casa pela manhã. O proprietário do Fox foi contatado pela PM e disse que exerce o serviço de transporte remunerado de pessoas tipo Uber/táxi e tinha sido chamado para fazer uma corrida até Balneário Camboriú, pra onde levou duas televisões e uma mala que estava com os suspeitos, que foram juntos.
O motorista do Fox se disponibilizou a acompanhar uma viatura da PM até Balneário Camboriú e indicar o local onde deixou os objetos e os suspeitos. Os policiais se deslocaram até a cidade conseguiram prender um dos envolvidos em razão de mandado de prisão aberto, sem, contudo, os objetos serem localizados.
A outra viatura permaneceu em São João Batista dando continuidade à diligências e abordou um suspeito, 33 anos, que confessou participação no crime.
Foi feito o registro da ocorrência e os suspeitos foram encaminhados à Polícia Civil.