Polícia detém jovem e adolescentes por porte ilegal de arma de fogo, em São João Batista
Outro suspeito conseguiu fugir
Outro suspeito conseguiu fugir
Na madrugada desta quinta-feira, 12, um jovem de 19 anos foi preso e dois adolescentes foram apreendidos por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e resistência, em São João Batista.
Duas guarnições estavam se descolando na rodovia SC-410 por volta das 00h10 quando perceberam um veículo Peugeot, com placas de Jaraguá do Sul, adentrar no morro de uma igreja em atitude suspeita.
Os policiais acompanharam o veículo e deram ordem de abordagem com sinais sonoros e luminosos. Já no morro, os ocupantes desceram do veículo. No entanto, dois homens que estavam no banco traseiro saíram correndo para um matagal.
O motorista e o carona desceram efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais, que repeliram a ação.
O condutor do veículo foi abordado próximo do local. Para a localização dos demais, os policiais montaram um cerco na mata, com o apoio das viaturas de Tijucas, Canelinha e Nova Trento.
O cerco resultou na localização de dois adolescentes de 17 anos. Eles relataram aos policiais que foram até o município após o motorista convidá-los para acompanhar a venda de um revólver calibre .38 e de maconha, no valor de R$ 2,9 mil. O quarto envolvido conseguiu fugir.
Próximo do condutor, um jovem de 19 anos, foi encontrado um revólver calibre .38, com três munições intactas e três deflagradas. Segundo os suspeitos, a droga foi dispensada no mato.
O jovem foi preso e os adolescentes foram apreendidos e conduzidos à delegacia.