Polícia Militar encontra estufa com maconha dentro de casa, em São João Batista
Arma de fogo também foi apreendida no mesmo local
Arma de fogo também foi apreendida no mesmo local
Nesta quinta-feira, 22, por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada para ir até a rua Isaías Piva, no Ribanceira do Sul, em São João Batista, informada de que pai e filho estariam discutindo e que o pai teria uma arma de fogo escondida em casa, no forro do banheiro.
Quando os policiais chegaram no local, o solicitante, outro filho do homem, não estava mais no local.
O pai, de 38 anos, afirmou que brigou com o filho e que consumiu bebida alcoólica. Ele autorizou a entrada da guarnição na casa, que conversou com o filho, de 21 anos, e uma amiga dele.
Em busca da arma de fogo, os policiais não a encontraram no local da denúncia, mas sim em um cômodo ao lado. Dentro de um saco atrás de um freezer estava uma espingarda calibre.22, de cano curto, sem marca definida. A arma estava carregada, alimentada e municiada. No total, foram encontradas cinco munições.
Os três foram indagados sobre a procedência da arma, mas ninguém se manifestou.
Em buscas no quarto dos irmãos, os policiais encontraram uma estufa caseira com quatro baldes cheios de terra, usados para o planto de sementes de maconha. Uma caixa com 20 sementes da droga também foi encontrada.
O jovem disse aos policiais que é usuário e plantou as sementes para consumo próprio. Pai e filho receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de São João Batista.