Quarentena: biblioteca de São João Batista está aberta para empréstimo de livros
Cerca de 12 mil exemplares estão disponíveis para retirada gratuita
Cerca de 12 mil exemplares estão disponíveis para retirada gratuita
Durante a quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus a biblioteca municipal Dr. José Arthur Boiteux, em São João Batista, está aberta para empréstimo de livros. Aproximadamente 12 mil exemplares de diferentes gêneros estão disponíveis para retirada gratuita.
O espaço, que fica situado no andar térreo do prédio da Câmara de Vereadores, na rua João Vicente Gomes, 37, está atendendo normalmente, de segunda a sexta, das 7h30 às 18h. Para retirar livros, basta solicitar a confecção da carteirinha do leitor, apresentando documento de identidade com foto e comprovante de residência.
“A leitura, a qualquer tempo, é sempre importante. Neste momento que vivemos, ainda mais. Com os estudantes afastados das atividades presenciais, os livros são uma excelente opção de entretenimento e aquisição de novos conhecimentos”, comenta o diretor-executivo da Fundação Municipal de Cultura e Juventude (Funjuve), Jerry Andriani Laurindo.
O principal objetivo do espaço é atuar na na democratização do acesso ao livro, à leitura e à literatura, fomentando atividades artísticas, educativas e culturais, disseminando informações e formando leitores autônomos, críticos e reflexivos. O telefone de contato é o (48) 3265-2838.