Quarentena: biblioteca de São João Batista está aberta para empréstimo de livros
Cerca de 12 mil exemplares estão disponíveis para retirada gratuita
Durante a quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus a biblioteca municipal Dr. José Arthur Boiteux, em São João Batista, está aberta para empréstimo de livros. Aproximadamente 12 mil exemplares de diferentes gêneros estão disponíveis para retirada gratuita.
O espaço, que fica situado no andar térreo do prédio da Câmara de Vereadores, na rua João Vicente Gomes, 37, está atendendo normalmente, de segunda a sexta, das 7h30 às 18h. Para retirar livros, basta solicitar a confecção da carteirinha do leitor, apresentando documento de identidade com foto e comprovante de residência.
“A leitura, a qualquer tempo, é sempre importante. Neste momento que vivemos, ainda mais. Com os estudantes afastados das atividades presenciais, os livros são uma excelente opção de entretenimento e aquisição de novos conhecimentos”, comenta o diretor-executivo da Fundação Municipal de Cultura e Juventude (Funjuve), Jerry Andriani Laurindo.
O principal objetivo do espaço é atuar na na democratização do acesso ao livro, à leitura e à literatura, fomentando atividades artísticas, educativas e culturais, disseminando informações e formando leitores autônomos, críticos e reflexivos. O telefone de contato é o (48) 3265-2838.