X
X

Buscar

São João Batista recebe 8ª Volta do Pinheiral neste domingo

Promovida pela Federação Catarinense de Ciclismo, prova tem apoio da prefeitura, por meio da Fube, e da equipe Pedal Batistense

Cada vez mais consolidada no calendário do ciclismo nacional, a Volta do Pinheiral chega à 8ª edição neste domingo, 7. A largada da prova ocorrerá às 9h, em frente ao Centro de Eventos, na Avenida Egídio Manoel Cordeiro. A chegada, no mesmo local, está prevista para as 13h.

Promovida pela Federação Catarinense de Ciclismo, a prova tem o apoio da prefeitura, da Fundação Batistense de Esportes e da equipe Pedal Batistense.

“Vamos dar o apoio na parte de logística da prova e ceder alojamentos, além das medalhas. Vai ser um evento muito bacana, que, inclusive, contará com a participação de diversos atletas de São João Batista”, explica o diretor da Fube, Marcelo Machado.

A prova, que vale pontos para os rankings catarinense e nacional de ciclismo, reunirá cerca de 200 atletas. Serão dois trajetos que englobam, além de São João Batista, os municípios de Nova Trento e Major Gercino.

O percurso principal tem 97 km e é destinado aos atletas federados e, o outro, de 54km, para os demais atletas.