Sisam instala novos registros na ETA, em São João Batista
Investimento é mais das ações da autarquia para tornar o sistema de abastecimento de água do município ainda mais eficiente
Investimento é mais das ações da autarquia para tornar o sistema de abastecimento de água do município ainda mais eficiente
O Serviço de Infraestrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal de São João Batista (Sisam) realiza mais um investimento importante na Estação de Tratamento de Água (ETA). Trata-se da substituição dos registros da estrutura, contemplando inclusive a instalação dos dispositivos nos oito clarificadores da estrutura.
A melhoria, que terá um investimento de R$ 115.482,00, começou a ser realizada nesta quarta-feira, 23, e deve prosseguir por mais alguns dias. Conforme explica a diretora-executiva da autarquia, Andréia Costa Azevedo, para minimizar eventuais instabilidades na rede de distribuição, o procedimento está sendo realizado em um filtro por vez.
“É um investimento importante, que já tínhamos projetado há algum tempo e que agora conseguimos viabilizar. Com os novos registros, vamos conseguir diminuir consideravelmente as perdas tanto antes como pós tratamento na ETA”, destaca Andréia.
Entre as outras iniciativas que estão em andamento, está a substituição de hidrômetros nas unidades atendidas. Desde o ano passado, já foi efetuada a troca de 1,4 mil aparelhos. Nos próximos meses, mais 2 mil devem ser instalados. Melhorias na rede de distribuição, assim como a localização de vazamentos ocultos, como recentemente ocorreu na rua Leoberto Leal, também integram o projeto.