Sistema de gestão estratégica será implantado em São João Batista
Iniciativa é uma das soluções do programa Cidade Empreendedora
O Sebrae de Santa Catarina em parceria com o município de São João Batista implantará o Sistema de Gestão Estratégica Orientado para Resultados (Sigeor), com o objetivo de gerenciar os projetos desenvolvidos pela administração municipal.
A ferramenta concentrará as ações desenvolvidas por cada secretaria. A iniciativa é uma das soluções do programa Cidade Empreendedora.
O software irá auxiliar os gestores públicos na organização de estratégias e a controlar, monitorar e avaliar as atividades desenvolvidas no município. O projeto está na fase de capacitação de usuários e finalização de reuniões individuais com as secretarias. O próximo passo será apresentar o sistema ao prefeito e ao colegiado, para iniciar o processo de gestão dos projetos.
O consultor do Sebrae, João Lazaro Ferreira, afirma que a ferramenta possibilita que cada equipe gestora acompanhe em tempo real as ações de cada projeto. “É um sistema de gestão de indicadores e resultados operados através de um software que é disponibilizado à gestão do município e instalado em cada secretaria. É bem prático e pode ser instalado até nos smartphone dos servidores e gestores para consulta em qualquer lugar”, ressalta.
Segundo o gerente regional do Sebrae da Foz, Sérgio Fernandes Cardoso, com o uso do Sigeor haverá melhora na gestão dos projetos. “É uma ferramenta que traz transparência, onde os gestores poderão acompanhar os projetos e cobrar os prazos das ações. Um dos objetivos do Sebrae dentro do Cidade Empreendedora é garantir a melhora na gestão municipal”, destaca.