Suspeito de integrar facção criminosa morre ao ser baleado em confronto com a polícia, em Tijucas
Troca de tiros aconteceu na madrugada desta quarta-feira
Troca de tiros aconteceu na madrugada desta quarta-feira
Um jovem de 19 anos morreu em um confronto com a Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira, 23, no Jardim Progresso, em Tijucas. Segundo a polícia, ele seria integrante de uma facção criminosa.
O confronto iniciou após a guarnição avistar dois homens suspeitos em um ponto de ônibus na rua Osvaldo Argino Cordeiro. Eles fugiram após perceberem a presença policial, cada um para um lado, e a polícia optou por seguir um deles, que já era conhecido por ser o responsável pelo tráfico de drogas no local.
Segundo o relatório da guarnição, quando o jovem percebeu que estava sendo acompanhado, pegou uma arma e efetuou disparos contra os policiais, que em troca efetuaram disparos contra o homem.
O jovem continuou fugindo, com a arma em mãos, e a guarnição efetuou disparos para cessar a agressão. Ele foi atingido e o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas mesmo após os procedimentos, estava sem sinais vitais.
No bolso da jaqueta dele foram encontradas aproximadamente 20 gramas de cocaína e R$ 43, além da pistola com nove munições intactas e dois estojos deflagrados.
A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) também estiveram no local.