Soberano, Angelina goleia e conquista a 2ª Divisão do Campeonato Amador de Brusque
Equipe verde e azul faz 5 a 1 em cima do Limeira Baixa na final
No ano do seu retorno ao futebol, o Angelina conquistou o título da segunda divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque 2018. Superior do início ao fim, o time ganhou por 5 a 1 do Limeira Baixa na final, realizada neste sábado, 28, no estádio Augusto Bauer.
A final da segundona foi de primeira no quesito disputa. As duas equipes foram aguerridas do início ao fim, mas a melhor qualidade do Angelina sobrepujou o Limeira.
O atacante Tiago Richter dos Santos, que vestia a 9, foi o grande destaque. Ele alcançou o feito de marcar três gols – como dizem os britânicos “hat-trick” – numa final.
Humilde, o artilheiro dividiu o sucesso com a equipe, na entrevista logo após o jogo. “Só consegui fazer três gols por causa da minha equipe. Graças a Deus fui iluminado nesta tarde para fazer os gols”, disse.
O técnico Anderson Bald Schorr, o Gaúcho, destacou a campanha que o Angelina fez no Amador. Foi apenas uma derrota, mas os empates acabaram custando a vaga na primeira divisão.
Mas em um ano de retorno do futebol, o Angelina fez bonito. A taça foi muito comemorada. “Conseguimos conquistar um título, é da segunda divisão, mas todo mundo queria estar aqui”, afirmou.
A final também foi prestigiada por um grande público. Centenas de pessoas acompanharam a partida. Ao final, familiares entraram no gramado para confraternizar com os jogadores.
Goleada
O Limeira Baixa pouca chance teve no jogo inteiro. Desde o começo o time verde e azul do São Pedro foi melhor e dominou as ações em campo.
O primeiro gol saiu com o camisa 9, Tiago, de pênalti. O cronômetro não marcava 30 minutos quando Rodrigo Alves dos Santos, que vestia a 10, fez o segundo. Assim terminou o primeiro tempo.
O 2 a 0 impunha uma tarefa hercúlea ao Limeira: conseguir uma improvável virada. Não veio. O segundo tempo teve o Angelina soberano e os adversários aguerridos, com espírito esportivo e muita entrega.
Aos 3, o camisa 9 fez o terceiro do jogo e segundo dele. Aos 14 minutos, ele de novo ampliou o placar. Se até ali havia esperança no Limeira, deixou de existir com tamanha desvantagem.
O quinto foi um golaço do camisa 7, Renato Carvalho. O gol de honra do Limeira foi anotado por Anderson de Mello, que vestia a 10.