Sociedade Esportiva e Recreativa Brusque apresenta projeto para 2023
Iniciativa conta com apoio da Fundação Municipal de Esportes
Representantes da Sociedade Esportiva e Recreativa Brusque (SER Brusque) realizaram na noite da quinta-feira, 24, a apresentação do projeto da entidade para 2023. O evento foi realizado na Sociedade Bandeirante e contou com a presença de dirigentes, pais, atletas, imprensa, entre outros. O diretor de Esportes Comunitários, Marciano Giraldi, representou a FME, que é uma das apoiadoras da iniciativa.
Além da apresentação do projeto SER Brusque para 2023, também foi realizado o lançamento do projeto social “Basquete Educacional”. A proposta visa fomentar a prática esportiva e a educação de crianças e jovens no município.
Iniciativa
A iniciativa foi aprovada recentemente via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com apoio da Celesc e da Warusky. Conforme o professor e um dos responsáveis pelo projeto, Daniel de Paula, ex-atleta profissional da modalidade, atualmente mais de 150 crianças participam da ação, que trabalha desde a iniciação ao basquete até à equipe de rendimento. Essa participa de competições oficiais da Federação Catarinense de Basketball (FCB) nas categorias Sub-12, 13 e 15.
As aulas são gratuitas e a proposta, também, é estender a oferta da modalidade ao naipe feminino. “Quando cheguei em Brusque, há 23 anos, tínhamos muitos atletas iniciantes no basquete, e isso não tem mais. Estou tentando implantar aqui e retribuir um pouco do que Brusque deu para mim e me proporcionou enquanto atleta”, comenta Daniel.
Ele explica que crianças a partir de 9 anos já podem começar a prática do basquete. Os projetos sociais são realizados nas escolas, enquanto as equipes de rendimento treinam e jogam no Band. “Começamos no Feliciano Pires e estamos tentando, também, levar o projeto para a Escola Dom João Becker e Paquetá”, explica.
Títulos recentes
Somente no ano passado, a equipe brusquense foi vice-campeã estadual na categoria Sub-12, terceira no Sub-13 e ainda acumulou um segundo lugar na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).
“Também tivemos dois atletas na seleção Sub-15 do estado, e vários outros destaques individuais nas categorias Sub-12 e 13”, comemora Daniel, projetando um ano ainda mais promissor para a modalidade.
Quem quiser saber mais sobre o projeto pode entrar em contato no telefone (47) 9 9132-5505 (Marcela), através do e-mail serbrusque@gmail.com ou no Instagram (@serbrusque).
Leia também:
1. Dados da Defesa Civil apontam que 30% das ocorrências de 2022 em Brusque foram registradas durante chuvas de dezembro
2. Prefeitura abre portas para receber aliados do governo que foram exonerados da Câmara de Brusque
3. Mês da mulher: grupo Mulheres de Ferro anuncia programação especial em Brusque
4. Cesta de basquete arrancada de quadra em Brusque será recolocada nos próximos dias
5. Rogério dos Santos tece duras críticas contra prefeito Ari Vequi: “Brusque está abandonada”
– Assista agora:
História do Santuário de Azambuja, em Brusque, está retratada em seus vitrais