Sociedade Santos Dumont reduzirá mensalidade dos sócios durante pandemia
Desconto é de 35%; escolinhas de futebol voltaram às atividades
A Sociedade Santos Dumont decidiu pela redução do valor de mensalidade durante os próximos quatro meses. A iniciativa, segundo o presidente do clube, Pércio Alan Dalago, é uma forma de o Santos Dumont se solidarizar com o seu associado que vem sentindo o impacto da Covid-19.
Segundo o presidente, nos meses de junho, julho, agosto e setembro sócios do clube terão 35% de desconto e pagarão apenas R$ 70. “Entendemos que é o momento de o clube se sensibilizar com o nosso associado, que, assim como a comunidade como um todo, vem sendo muito impactado economicamente também em virtude das restrições do comércio e da indústria ocasionadas pelo vírus”.
Um fator comemorado por Pércio é o retorno dos treinamentos das escolinhas de futebol. Conforme portaria divulgada pelo Governo do Estado, as atividades esportivas foram liberadas, desde que os praticantes sigam algumas restrições de distanciamento social e higiene. “Isso nos deixa muito felizes, pois a escolinha de futebol envolve muitas crianças e é o coração do clube”, ressalta.
O coordenador da base do Santos Dumont, Andreone Reis, lembra que somente no clube mais de 100 crianças estão envolvidas na escolinha. Para atenderem ao decreto, elas deverão treinar em horário alternados, sem aglomerações, com auxílio do professor. “Estamos sempre acompanhando e tendo orientação da Secretaria de Saúde e pessoal da Vigilância, sempre mantendo contato para ver a melhor forma de fazer as atividades com os devidos cuidados, atendendo todas as medidas”, comenta.