Sócio de estofaria que pegou fogo diz que 90% da empresa foi perdida

Segundo Daniel Tomasi deverá ser alugado novo galpão para que o trabalho continue na próxima semana

Sócio de estofaria que pegou fogo diz que 90% da empresa foi perdida

Segundo Daniel Tomasi deverá ser alugado novo galpão para que o trabalho continue na próxima semana

O Corpo de Bombeiros de Brusque ainda não finalizou a avaliação das perdas da estofaria Tomasi, que foi consumida por chamas em incêndio de grandes proporções no bairro Dom Joaquim, mas um dos sócios já afirmou que cerca de 80% a 90% da empresa foi perdida. O incêndio ocorreu na manhã desta sexta-feira, 12.

Segundo Daniel Tomasi, o fogo destruiu todo o depósito de espuma, o depósito de tecidos, a máquina de marcenaria, a máquina de montagem e a parte de gabaritagem. Com o calor, a parte de fiação da empresa e os computadores também deixaram de funcionar.

O laudo conclusivo dos bombeiros também não foi lançado, mas de acordo com relato de funcionários a mais provável causa do incêndio foi devido o calor gerado por um material que havia chegado na estofaria. “Ontem chegou uma carga de espuma nova, e o que pode ter acontecido é que o calor do material gerou uma autocombustão que se alastrou rapidamente. Os funcionários comentaram que viram uma bola de fogo surgindo no meio do depósito, então não foi algum curto-circuito ou algo do gênero”.

Recomeço

Ainda avaliando o prejuízo e sem poder entrar na empresa por ordem dos bombeiros, Daniel confessa que não pensou sobre o funcionamento da empresa para os próximos dias. “Nós vamos ter que arrumar outro lugar pra poder fazer a empresa funcionar, alugar um galpão. Metade da estrutura foi condenada. Depois precisaremos reconstruir”.

Segundo o sócio da empresa, ao menos toda a parte documental foi preservada. “O fogo não atingiu o escritório, o que foi bem importante. Toda a questão de faturamento, pedidos e registro da empresa está mantido”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio